- Paulo de Paula
NOVO "MONSTRO" DA NBA DÁ SHOW NO FIM DO JOGO E TEM GRANDE ESTREIA

Finalmente, a 1ª escolha do último draft da NBA estreou oficialmente. Após passar por uma cirurgia de correção no joelho pela pré-temporada, Zion Williamson, de apenas 19 anos, entrou em quadra nessa madrugada pelos Pelicans, em partida contra Santo Antonio Spurs. A derrota dos pelicanos, que fazem campanha ruim na liga, pouco ofuscou o brilho do jovem americano, que parou o mundo para acompanhar seus primeiros minutos de combate.
Colocado no time titular, Zion começou muito mal. A forma física que se encontra, após passar um tempo parado, não é das mais favoráveis e fez com que cometesse muitos erros. Ele terminou o 1° tempo com apenas 5 pontos e muitas críticas foram feitas nas redes sociais.
No 3° quarto, Williamson pareceu ainda não entender o ritmo de jogo, e pouco fez. Totalizando 5 turnovers, viu o time adversário abrir vantagem e foi para o banco. A cena curiosa foi que, logo após sair, Zion caminhou para uma bicicleta de exercícios e deu o tom de que não voltaria mais para a partida.
Mas o último quarto seria a redenção do jovem na noite. Zion simplesmente virou o jogo sozinho para os Pelicans, com 17 pontos no período. O ala entendeu a dificuldade que encontrava no garrafão e fugiu das suas principais características quando decidiu arremessar de fora, fato que não causou arrependimento: foram 4/4 e 100% de aproveitamento na bola de 3. Faltando 5 minutos para o final da partida, o treinador Alvin Gentry acabou optando por respeitar o tempo estipulado de jogo para o atleta e o sacou. A derrota pouco importou após Williamson fechar a noite com 22 pontos, 7 rebotes e 3 assistências.
Após uma estreia de gala, o jovem não escondeu a sua felicidade ao declarar que foi "diferente" para ele. "Eu acho que nunca cheguei nessa magnitude", disse.
Espera-se que, nos próximos confrontos, Zion Williamson aprimore a sua forma física e ganhe mais minutos de jogo. A diretoria do New Orleans Pelicans entende que, caso trabalhe com calma, vai ganhar um jogador top mundial e, para essa janela de trocas, não deve fazer mudanças no elenco.