• Leonardo Cruz

O BICHO VAI PEGAR!


Foto: Divulgação UFC

A edição do UFC 236 que será realizada no próximo sábado (13/04), em Atlanta nos Estados Unidos, promete proporcionar muitas emoções a todos os fãs que irão comparecer ao State Farm Arena. Nas lutas principais do evento, dois novos campeões interinos serão conhecidos, nas categorias peso-leve e na divisão dos médios.


Na disputa principal do maior torneio de MMA do mundo, o campeão do peso-pena Max Holloway, que venceu o brasileiro José Aldo duas vezes por knockout , irá desafiar o estadunidense Dustin Poirier, mas desta vez na categoria superior, peso-leve. O campeão desta categoria, é o russo Khabib Nurmagomedov está suspenso desde outubro do ano passado, após se envolver em confusão no UFC 229 quando venceu Conor McGregor por finalização.


Foto: UFC Divulgação


Com a suspensão do atual campeão, Holloway pode entrar para a história do UFC e ser simultaneamente, campeão de duas categorias do Ultimate, algo que apenas seis lutadores conseguiram em toda a história, BJ Penn, Randy Couture, Conor McGregor, Georges St-Pierre, Daniel Cormier e a brasileira Amanda Nunes.


A missão do havaiano que vem de treze triunfos consecutivos e perdeu apenas três lutas na carreira, não será nada fácil, pois terá que derrotar um de seus algozes. No UFC 143, realizado em 2012, Poirier que inclusive venceu oito das últimas dez lutas em sua carreira profissional, finalizou Holloway ainda no primeiro round.


Foto: Info Esporte

Na outra disputa que também valerá o cinturão interino, o surpreendente nigeriano Israel Adesanya que está invicto na carreira com 16 vitórias e derrotou o ex-campeão Anderson Silva em sua última luta, irá desafiar o estadunidense Kelvin Gastelum que venceu suas duas últimas disputas. Esta luta será pela categoria peso-médio.


O detentor do cinturão, Robert Whittaker iria lutar contra Gastelum no UFC 234, realizado em Melbourne, em 09/02, mas o australiano foi retirado às pressas do card principal para operar de uma hérnia no abdômen. Com o afastamento do campeão por tempo indeterminado, a organização resolveu realizar a luta entre Gastelum e Adesanya, valendo o título interino da divisão dos médios.


UFC 236 ATLANTA, SÁBADO, 13 DE ABRIL DE 2019


Card Principal:

Max Holloway vs Dustin Poirier

Kelvin Gastelum vs Israel Adesanya

Eryk Anders vs Khalil Rountree Jr.

Alan Jorban vs Dwight Grant

Ovince Saint Preux vs Nikita Krylov


Card Preliminar:

Jalin Turner vs Matt Frevola

Wilson Reis vs Alexandre Pantoja

Max Griffin vs Zelim Imadaev

Boston Salmon vs Khalid Taha