• Bruno Nunes

O CORINTHIANS É O BRASIL NA LIBERTADORES DE FUTSAL


FOTO: Reprodução

O Corinthians está classificado para a Libertadores da América de Futsal. A classificação veio na tarde deste domingo (7) após a equipe do Parque São Jorge vencer o Magnus Futsal por 3 a 2 no Ginásio Wlamir Marques.


Em um jogo de tirar o fôlego, o timão venceu a forte equipe de Sorocaba garantido a vaga na competição continental. A vitória teve sabor de revanche já que o Magnus conquistou recentemente o título da Liga Nacional de Futsal após derrotar o Corinthians na final. Vale ressaltar que o Magnus não saia derrotado de uma partida desde 2019.


O Corinthians esteve à frente do placar o tempo todo, na reta final da partida, após expulsão do pivô Éder Lima, o timão soube sofrer com um a menos em quadra, garantindo a classificação. Pior para o Magnus que abusou das faltas coletivas na segunda etapa, oferecendo um tiro livre para Corinthians, convertido por Jackson Samurai.


As duas equipes se enfrentaram por serem as últimas campeãs da Super Copa de Futsal. Como no ano passado não tivemos a edição da Libertadores por conta da pandemia, uma edição especial da Super Copa foi a solução encontrada para definir o representante brasileiro na competição.


O timão é o primeiro classificado para a competição que será realizada entre os dias 1 e 8 de maio.