• Bruno Cardoso

"O INICIO DE TUDO" - O ANO HISTÓRICO DO FUTEBOL FEMININO

Maior edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino começa em 8 dias


Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A luta pela visibilidade no futebol feminino vem apresentando resultados impactantes não só na modalidade, mas também na cultura mundial. Nos últimos meses, a ascensão da modalidade tem conquistado patamares grandiosos.


Estamos a praticamente uma semana do início da maior Copa do Mundo de Futebol Feminino da história. As barreiras quebradas para essa edição da competição, tanto em patrocínio, público, transmissão em TV aberta, é algo marcante para a modalidade, porém, é necessário o retorno dos amantes do futebol, da população em geral, para que tudo isso tenha continuidade e não seja a primeira e última vez.


A expectativa para essa edição está alta, e sinceramente, está tudo maravilhoso, e a ansiedade para o início dos jogos já está batendo na porta. A Nike, uma das maiores patrocinadoras do evento, está investindo pesado. Após o lançamento do uniforme das 14 seleções que estarão na França, foi a vez do vídeo contando a história da jogadora Andressa Alves, que está emocionante (Confira aqui: https://www.youtube.com/watch?v=6Z5ugcnrwSw), e deixa como mensagem principal "Não mude o seu sonho. Mude o mundo." e é isso que estamos vendo essas mulheres fazer.


A Rede Globo, emissora que adquiriu o direito de transmissão de todos os jogos da Copa do Mundo Feminina, fazendo com que seja a primeira vez que a competição seja transmitida em TV aberta, fez outro grande anuncio; A contratação da ex-jogadora e embaixadora do Futebol Feminino do Corinthians, Milene Rodrigues, que será a nova comentarista da casa durante a competição.


Apesar da péssima fase que vive a seleção do técnico Vadão, a torcida brasileira está enorme para o sucesso das garotas no mundial.


Esse é um ano histórico, a conquista do título seria algo para coroar um semestre que jamais será esquecido, e que gerações futuras irão lembrar como “o início de tudo”.


A Copa do Mundo começa no dia 7 de junho. O Brasil terá o seu primeiro confronto no dia 10, contra a seleção da Jamaica.


Fique ligado aqui na De Prima, sua melhor alternativa.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud