• filipeq09

O LIMITE DA RIVALIDADE

Atualizado: 6 de Fev de 2019


Foto: Divulgacao / Ag Palmeiras (Cesar Greco)

O dérby de sábado, dia 2, foi quente, disputado até o último minuto. Palmeiras e Corinthians protagonizaram um belo jogo no Allianz Parque. Por abrir o placar logo no início, o alvinegro fez o confronto ficar movimentado e o alviverde tentou empatar a todo custo, porém sem sucesso.


Ao final, o atacante palmeirense Deyverson, que entrou na segunda etapa, foi expulso por dar uma cusparada em seu adversário Richard, volante do Corinthians. A atitude do jogador não foi bem vista pelos jogadores adversários, jornalistas e também por muitos torcedores. Esse é mais um caso de desrespeito no futebol e nos faz refletir: será que há limites na rivalidade entre dois clubes? Em um clássico, vale tudo?


O atleta foi punido em R$ 350 mil nesta terça, dia 5, como forma de discipliná-lo a não cometer os mesmos erros em jogos futuros. As expulsões de Deyverson são recorrentes, e em dois casos ocorreram por atitudes fora dos lances de jogo. Em 2018, na partida diante do Cerro Porteño - válido pela Libertadores da América -, ele incitou a torcida com gestos, após os jogadores se envolverem em uma confusão.


O segundo episódio foi do último final de semana, que culminou nessa punição em dinheiro e em um possível gancho de seis a 12 partidas, após julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Logo, o camisa 16 do Verdão ficaria fora de boa parte do Paulistão, estando disponível apenas na Libertadores.


O treinador da equipe, Luiz Felipe Scolari condenou a ação de Deyverson, dizendo, em entrevista coletiva, que ele foi bem expulso. "Era o mínimo que o árbitro tinha que fazer. Teria que ser expulso três vezes”, disse o comandante. Conhecido por diversos atletas, Felipão é linha dura quanto a disciplina dos seus comandados, corrigindo o que for necessário e dando as broncas cabíveis. A paciência do técnico deve estar se esgotando com o atacante, o que deve ligar o sinal de alerta para Deyverson e todos os jogadores do time.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud