• Vinicius Rodrigues

O PASSADO E O FUTURO


Foto: Reprodução premiere


O Palmeiras goleou o Goiás por 5 a 1 no estádio Brinco de Ouro e chegou aos 71 pontos no Brasileirão. A equipe ainda ocupa a terceira colocação mas tem o mesmo número de pontos do Santos, porém uma vitória a menos.


Duelo verde e passeio do Palmeiras, se no início da partida o esmeraldino demonstrou uma postura ofensiva, depois dos dez minutos iniciais o Palmeiras conseguiu equilibrar o jogo e com uma escalação diferente começou a sobrar até por conta da qualidade técnica.


O interino Andrey Lopes mandou a campo uma escalação sem um homem de ofício, deixando o Dudu e Zé Rafael se movimentando, com Veiga e Lucas Lima vindo de trás. O segundo por sinal desta vez aproveitou a chance concedida e foi dele a assistência para o primeiro gol, ele deixou Zé Rafael livre que empurrou a bola para o fundo do gol.


Após uma falha técnica do Diogo Barbosa o Goiás chegou ao empate após pênalti convertido por Rafael Moura. O Palmeira seguiu melhor no jogo e não demorou muito para voltar à frente do placar, após ótima trama entre Zé Rafael e Dudu o baixinho em um mino voleio deixou o Palmeiras na frente.


Na segunda etapa a partida caiu o ritmo, o Palmeiras não era mais intenso e por isso Andrey apostou no menino da base, Veron entrou na partida e colocou fogo no jogo. Com muita personalidade indo pra dentro, fez o Palmeiras voltar para o jogo.


Após boa troca de passes a bola coroou a boa partida que o menino vinha fazendo, Lucas Lima tocou para Jean que mesmo meio sem jeito tocou a bola pra dentro da área e Gabriel Veron só escorou para o gol, era o terceiro do Verdão.


O Goiás ainda teve um gol anulado, mas no lance seguinte após mais uma excelente jogada de Veron que deixou Dudu livre para fazer o segundo dele da noite e o quarto do Palmeiras em Campinas.


Uma noite especial para Dracena que fez a sua última partida como profissional pelo Palmeiras, e coube ao destino que a sua aposentadoria fosse no mesmo estádio em que ele iniciou a carreira. Mas quem foi protagonista na noite de hoje foi o Gabriel Veron ele ainda fechou o placar, Dudu retribuiu a gentileza e deixou o menino livre para marcar o quinto do Palmeiras que voltou a vencer no campeonato.


Agora o Verdão encerra o campeonato com o Cruzeiro no próximo domingo no Mineirão, o Palmeiras ainda busca a segunda colocação que financeiramente para o clube é importante.