• leandrocontato1251

O VERSTAPPEN CONQUISTA A DÉCIMA PRIMEIRA VITÓRIA DA CARREIRA. O DESTAQUE É O NORRIS.

Atualizado: Mai 22


O GP de Emília Romagna na Itália, válido pelo segundo circuito da temporada, começou quente, logo antes do início da largada o veterano Fernando Alonso bate o carro, mas a tempo consegue consertar e iniciar a largada do grid. O clima de chuva parecia ser um grande empecilho, Charles lerclerc escapa na volta da apresentação mas consegue retomar o controle do carro.


Quando a largada é autorizada sobre forte chuva os carros da RBR partiram para cima da Mercedes de Hamilton, e na segunda volta o holandês Max conquista a ponta da prova, deixando seu adversário com asa dianteira danificada.


Em uma corrida com diversos pontos estratégicos, foi repleta de emoção com bandeira Vermelha, chuva forte e falha de pilotos, mas mesmo com resultado o britânico heptacampeão continua na liderança da competição.

O acidente que ocasionou a bandeira Vermelha, ocorreu após forte batida entre George Russell e Valtteri Bottas que tiveram atritos com trocas de palavras ainda dentro da pista, e depois concedendo entrevista à imprensa.

A corrida terminou com Vertappen em primeiro, Hamilton em segundo com uma bela ultrapassagem no final da corrida sobre Norris e a terceira colocação o Norris que comemorou muito o resultado com sua McLaren, a sua participação foi o destaque da corrida.