• Vinicius Rodrigues

OBRIGADO FUTEBOL

Atualizado: 9 de Mai de 2019



Respirem fundo, reflitam tudo o que aconteceu de domingo pra cá com o futebol.


Um esporte que é coletivo, mas as vezes é necessário que surja um protagonista, a magia que não se explica, não se mede, apenas deve ser sentida. Que semana maravilhosa para os amantes do futebol, que coisa nostálgica, viradas surpreendentes, que provam o porque é tão apaixonante este espetáculo.


Muitos podem dizer, o futebol brasileiro não pode ser comparado ao europeu, sim, pode ser uma verdade, pelo investimento, pelo nível apresentado, pelos estádios, por toda a estrutura. Mas aqui é o país do futebol e a primeira partida que deve ser destacada foi o jogo entre Grêmio e Fluminense, a equipe do Fernando Diniz após está perdendo por 3 a 0, conseguiu reverter o placar e sair do Sul com os 3 pontos na bagagem, um jogo que entra na galeria do futebol brasileiro.


Mas cabia mais histórias neste percurso, semana de Liga dos Campeões, duas semifinais, quatro grandes clubes e o que foi visto é algo maravilhoso, espetacular, me faltam palavras pra descrever tamanha sensação de prazer por trabalhar com este esporte chamado futebol.


O Barcelona que foi para Inglaterra com uma vantagem de 3 a 0, poderia perder por dois gols de diferença que mesmo assim avançaria para final da UCL, algo que não acontece desde 2015.




Mas do outro lado estava uma camisa pesada, tradicional, um time que não conta com a genialidade do Messi, nem dos seus principais jogadores Salah e Firmino, mas como disse, o futebol é coletivo e o Klopp tinha essa consciência, sua equipe engoliu o Barcelona no Anfielfd, conseguiu fazer o placar que era necessário, venceu por 4 a 0 e podemos considerar um Milagre, um improvável, mas este é o futebol, impressionante, incrível. Klopp que está à frente do clube inglês por 4 anos, ainda não conquistou títulos com os Reds mas foi mantido no cargo, algo que seria praticamente impossível no nosso país, talvez aí esteja a diferença, na Europa os técnicos ganham sequência, conseguem trabalhar, parabéns ao Liverpool pela classificação.


Já na outra semifinal, o Ajax jogava em casa a segunda partida após ter vencido o Tottenham na Inglaterra por 1 a 0, tinha a vantagem do empate. A equipe holandesa foi para o vestiário com uma vantagem de 3 a 0 no placar se considerarmos o agregado.


A equipe de Pochettino, tinha que fazer 3 gols para avançar e chegar a sua primeira final de UCL, muitos poderiam apontar Son como grande protagonista para conseguir este feito, contra uma equipe que estava jogado o fino da bola, o que o Ajax apresentou merece ser elogiado, mas a equipe inglesa fez valer a entrega, a persistência, a garra e lá estava o brasileiro Lucas, aliás, será que nasceu aqui mesmo ? Não joga na nossa seleção, estranho. Jogador que vem fazendo uma temporada gigantesca com os Spurs e hoje fez algo que ficará marcado na história do clube, da Liga dos Campeões e a todos aqueles que acompanham, amam e assistem está magia chamada futebol. Pochettino que treina o Tottenham há 5 temporadas e também não conquistou títulos, foi mantido e deixa seu nome na história do clube.


Lucas fez os 3 gols que sua equipe precisava, tentos que deram a vaga para finalíssima ao maior campeonato do mundo. Lucas que saiu do PSG sem prestígio, que optaram por Neymar para conquistar exatamente a competição que o jogador que foi desvalorizado terá a oportunidade de conquistar a tão sonhada Liga dos Campeões. Vale lembrar, que o mesmo Lucas salvou a equipe londrina da eliminação na primeira fase, fazendo um gol no Camp Nou.


Uma semana épica, mágica, histórica. Obrigado Brasileirão, Obrigado Liga dos Campeões. OBRIGADO FUTEBOL !!!