• Bruno Cardoso

[OPINIÃO] BRASIL TEM QUE MELHORAR MUITO PARA CONQUISTAR A COPA DO MUNDO!

Com futebol irreconhecível, Brasil acumula nove derrotas nos últimos nove jogos


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O futebol feminino vem ganhando visibilidade nos últimos meses como nunca teve antes, e em contramão, nunca tivemos uma seleção que dá tanta preguiça de assistir.


Talvez esse primeiro parágrafo possa parecer até um pouco “rude”, mas é a realidade que estamos enfrentando. A seleção do Vadão vem apresentando um futebol irreconhecível desde a segunda metade do ano passado. Nem mesmo as grandes as estrelas Marta, Cristiane, Formiga, Andressa Alves, estão dando jeito na situação.


Com nove derrotas nos últimos nove amistosos, sendo a última vitória no dia 29/07/18, contra o Japão por 2x1, é necessário pensar em uma solução para ir em busca do título inédito que é a Copa do Mundo, que começa no próximo dia 7.


Bons resultados na França são crucias e irão determinar muitos futuros, principalmente o do técnico Vadão, que embora querido por atletas e comissão, há muito tempo caminha em uma corda bamba, se segurando mais ao passado do que a resultados atuais, e como futebol é momento, ele precisa reverter esse placar logo.


Muitas pessoas podem até criticar, dizendo que a derrota nos últimos jogos foram ocasiões infelizes, pois o time cria bem, mas não consegue fazer gol, que é o crucial do futebol.


Toques de lado e a falta de vontade apresentadas principalmente nos três últimos jogos antes da convocação foi algo que realmente entristece o coração de qualquer apaixonado por futebol.


A torcida que fica é a de que Vadão coloque esse time para jogar já no primeiro jogo, que a Marta brilhe com seus gols e dribles fantásticos, que a Cristiane seja a artilheira de sempre, e que a seleção volte a ter o amor pela amarelinha que anda faltando não só no feminino.


O Brasil estreia na Copa do Mundo da França no dia 9 de junho, contra a Jamaica, às 10:30, horário de Brasilia.