• filipeq09

"OTO PATAMAR"! TÁ DIFÍCIL DE PARAR O MENGÃO


Foto: Divulgação / NBB

A fase de classificação da Liga Nacional de Basquete 2020/2021 está chegando ao fim, mas já temos um campeão, no caso um recordista, melhor dizendo. Um clube alcançou neste meio de semana um feito histórico: quase 95% de aproveitamento nesta etapa da competição.


Se trata do Flamengo, que praticamente não sabe o que significa a palavra "derrota". Com um desempenho arrasador, o clube rubro-negro somou incríveis 28 vitórias em 30 partidas disputadas e não a toa é líder isolado do torneio nacional de basquete e deve garantir a colocação para a fase de playoffs logo na sequência.


Os cariocas se torna mais um clube a entrar para a história do basquete brasileiro, alcançando exatos 93,3% de aproveitamento ao todo, feito somente conseguido pelo Bauru Basket, durante a temporada do ano de 2014/2015. Os "coringas" do Flamengo agora estão equiparados com o Bauru e podem alçar voos ainda mais altos porque faltam ainda alguns jogos para completar esta fase inicial.


Se o clube que está atualmente em "oto patamar" (em alusão à equipe de futebol) será campeão não sabemos, mas certo é que ninguém irá esquecer deste time ao longo dos anos, a temporada 2020/2021 já está marcada na memória!