• filipeq09

OURO!!! CANARINHA É BICAMPEÃ EM TÓQUIO



Dia marcado por diversas medalhas de ouro para o delegação olímpica brasileira, e coroando com o esporte mais famoso do mundo, assim foi o dia 07 de agosto de 2021. Na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (disputada em 2021 devido à Covid) não deu outra, foi histórico, sofrido, com gol no final e emoção incontável, mas deu Bi, com B de Brasil, pela segunda edição seguida faturamos o título, o ouro segue em casa e será bem cuidado.


Nosso time demorou a encaixar diante da boa seleção da Espanha, mas ao final do primeiro tempo o centro avante Matheus Cunha aproveitou a recuperação de Daniel Alves na linha lateral (que jogou para o meio da área) e dominou, batendo sem chances para o goleiro espanhol. Era o gol de abertura em busca da sonhada medalha. No intervalo veio uma tranquilidade maior para os atletas com o placar favorável.


Já na segunda etapa os garotos espanhóis foram pra e cresceram no jogo, até chegar ao gol de empate com o lateral Oyarzabal, após cruzamento na área que ninguém marcou. Com o tento dos adversários, o Brasil recuou e quase levou a virada em três oportunidades, a partida estava perigosa e no fim acabou indo para a prorrogação.


Os 30 minutos finais precisariam de muita superação e esforço de ambas as partes, os times estavam cansados. O Brasil desempenhou bem o seu papel ante sua nação e foi guerreiro, fez o que pode, e enfim foi coroado com o gol histórico do atacante Malcom antes do apito final, após belo lançamento de Antony. O Brasil é ouro, novamente a medalha vem pra casa e a cor é linda! Os pequenos guerreiros comandados por André Jardine e liderados também pela experiência de Daniel Alves, o "papa títulos" do futebol brasileiro e internacional, que conquistou o primeiro ouro. Parabéns aos envolvidos, é festa canarinha em Tóquio!