• Júlia Passafaro

PÓS JOGO ATHLETICO-PR X JORGE WILSTERMANN



Foto: Miguel Locatelli/CAP


Com pressão desde o início, o Athletico-PR corre atrás do prejuízo na Libertadores e atropela a equipe do Jorge Wilstermann, pela segunda rodada da Libertadores.


Muito apoiado pela torcida nas arquibancadas, o Athletico fez valer o ingresso dos torcedores, logo aos cinco minutos do primeiro tempo. A pressão do Furacão começou quando Bruno Guimarães chutou para o gol e Giménez defendeu. E assim se deu início à pressão do CAP, que dois minutos depois já estava assustando o goleiro boliviano, com Marco Ruben, que chutou em direção ao gol, mas foi travado por Nikão e a sobra vai para fora.


Depois de muitas tentativas, o primeiro gol sai aos trinta e um minutos da primeira etapa, Rony chutou a bola com força na área, ela acaba desviando em Marco Ruben e mata o goleiro Giménez, 1x0 para a equipe da casa.


A primeira aparição de perigo da equipe adversária veio somente aos trinta e seis minutos, com um belo chute Chávez, a bola explodiu na trave, assustando todos que estavam presentes no estádio.


Uma bola na trave que desencadeou um contra-ataque para o furacão, que não desperdiçou, com velocidade o meia Tomás Andrade chutou de fora da área, a bola quica e entra no canto, deixando o placar em 2x0.


Sem diminuir o ritmo de jogo, logo no começo do segundo tempo, aos quatro minutos gol de Renan Lodi, em uma jogada com Camacho, dando mais um passo para a goleada.


Após o terceiro gol o Athetico deu uma diminuída no ritmo, e o técnico aproveitou para poupar os seus titulares tirando Jonatan e Rony. Cirino e Wellington entraram para seguir o jogo até o seu fim, mas antes de apitar o Athético trabalhou a bola e foi chegando pela lateral direita, a bola foi cruzada por Braian Romero, desviada por Cirino e Bruno Guimarães que chegou de trás para mandar para as redes já sem goleiro, fechando a goleada em 4x0.


Com o resultado atingido o ocupa a segunda colocação na tabela com três pontos seguido do líder Boca Juniors que tem quatro pontos. Em terceiro vem o Tolima, também com três pontos, mas perde no saldo de gols, e por ultimo fechando o grupo G, vem o Jorge Wilstermann com apenas um ponto.


Na próxima rodada, o Athletico disputa a primeira colocação jogando contra o Boca Juniors. A partida será realizada no dia 02/04 na Arena da Baixada às 21h.


O Jorge Wilstermann enfrentará o Tolima em busca da sua primeira vitória. A partida será no dia 03/04 às 21h30, no estádio Manuel Murillo Toro.