• Vinicius Rodrigues

PÓS-JOGO BRAGANTINO X SÃO PAULO


Foto: Rubens Chiri/ Divulgação São Paulo 


CARNAVRAL em Bragança, Arboleda comanda o bloco do São Paulo que volta vencer após 5 partidas e retoma a liderança do grupo D. Com gols de Pablo e Arboleda o tricolor venceu o Bragantino por 2 a 0 pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.


A equipe comandado pelo interino Vagner Mancini veio para o jogo com um 3-4-3, e começou melhor que os mandantes, Antony e Igor Vinicius tramavam as melhores jogadas do tricolor pelo lado direito, faltava ao São Paulo precisão no último passe para encontrar a melhor jogada.


O primeiro tempo as duas equipes deixaram a desejar, tanto é, que as melhores jogadas foram nas bolas paradas, Pablo levou perigo ao gol do goleiro Alex Alves numa falta na meia-esquerda e obrigou o goleiro da massa bruta fazer boa defesa, pelo lado do Braga Lázaro foi o único jogador que assustou Volpi, ele cabeceou por cima após um escanteio a única oportunidade que o Bragantino teve na primeira etapa.


Na volta do intervalo o São Paulo voltou diferente, Bruno Alves amarelado deu lugar  a Diego Souza, mudando o esquema tático são-paulino para um 4-3-3, com a mudança o Bragantino aproveitava os espaços que era dado e com chutes de longa distância assustava o arqueiro Volpi, que fez duas boas defesas.


Aquela velha história do futebol voltou a se repetir, o grande professor Muricy Ramalho anos atrás deu a letra “A bola pune”, e puniu o massa bruta, Thiago Volpi veio até a intermediária e lançou para Diego Souza, que deu uma casquinha na bola ela pegou nas costas do zagueiro Juliano e sobrou para o Pablo que deu uma chicotada na bola, abrindo o marcador no nabizão. Não demorou muito para o São Paulo ampliar o marcador após cobrança de escanteio Arboleda subiu mais alto que Lázaro e cabeceou para o chão marcando o segundo do tricolor na partida.


O Zagueiro do São Paulo teve seu nome gitado pela torcida com méritos, foi o melhor homem em campo, não só pelo gol, mas foi muito sólido na zaga, se comportou muito bem durante os 90 minutos.


Aproveitando a folia, individualmente tenho que destacar o menino Antony, com muita personalidade vem ganhando espaços na equipe titular do São Paulo, hoje fez uma excelente partida, fazendo um salseiro danado na zaga do Bragantino, para um jogador que está iniciando sua carreira no profissional agora, tirou nota 8 no quesito evolução. Arboleda que manteve a regularidade dos últimos jogos, é o único atleta do São Paulo que está em um nível elevado, tira 10 em todos quesitos, defensivo e ofensivo já que ajudou o tricolor liquidando a partida, os dois foram os grandes destaques do time da capital paulista.


“Feliz pra caramba com o trabalho de hoje, a gente previsava, estávamos trabalhando para isso. Muito importante essa vitória“. disse Arboleda


O São Paulo que agora é líder do grupo D com 13 pontos, volta à campo no sábado (9), contra a Ferroviária às 21h no Pacaembu, já o Bragantino que ainda sonha com a vaga precisa vencer o Botafogo-Sp em Ribeirão Preto, para se manter vivo na competição.