• Leonardo Cruz

PÓS-JOGO CEARÁ X CORINTHIANS


Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians venceu o Ceará pelo placar de 3x1 em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo foi realizado no estádio Castelão, localizado na cidade de Fortaleza-CE.


A partida demorou por volta de 20 minutos para iniciar devido às chuvas que castigaram a capital cearense. Com bola rolando, o Corinthians buscou o ataque logo nos primeiros movimentos. Aos 6 minutos, Sornoza deu belo passe para Vágner Love na pequena área, o atacante disputou espaço com o defensor e ficou reclamando de pênalti que não foi marcado pela arbitragem. Dois minutos mais tarde, Clayson cruzou a bola na cabeça de Boselli que ajeitou para Junior Urso abrir o placar para o Timão.


O empate do Ceará saiu aos 20 minutos, após levantamento de bola na área, o zagueiro Manoel deu um tranco nas costas do atacante cearense e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Juninho deslocou o goleiro Cássio e empatou a partida. No restante do primeiro tempo, o ritmo da partida caiu, e as equipes criaram poucas oportunidades para modificar o resultado antes do intervalo.


No segundo tempo o jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes criando algumas oportunidades. Aos 18 minutos, Vágner Love que havia acabado de assumir a função de centroavante, recebeu bom passe de Sornoza em velocidade pelo lado esquerdo e chutou sem chances para o goleiro Richard.


Com a vitória parcial, o Corinthians passou a ter o controle total da partida, criou as melhores chances e ampliou o placar aos 26 minutos, após bela troca de passes, Danilo Avelar fez bom cruzamento para Jadson que chutou de primeira, indefensável para o goleiro cearense. Nos minutos finais, o Ceará tentou de todas as formas diminuir o prejuízo, mas não teve forças.


Na partida de volta que será realizada na Arena Corinthians no próximo dia 03/04, o Corinthians pode até perder por um gol de diferença que se classifica para a próxima fase, vitória do Ceará por 2 gols de vantagem, a decisão será definida nas disputas de pênaltis.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud