• Leonardo Cruz

PÓS-JOGO CORINTHIANS X CHAPECOENSE


Foto: Marcos Ribolli

O Corinthians venceu a Chapecoense pelo placar de 2x0 com gols de Boselli e Mateus Vital e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo foi realizado na Arena Corinthians, localizada na cidade de São Paulo.


Com uma atuação segura, o Timão dominou a Chape desde o início da partida, precisando vencer por dois gols de diferença, os donos da casa pressionaram o adversário e com isso, criaram as melhores oportunidades. Aos 15 minutos a pressão deu certo, após cruzamento de Ralf, Boselli dominou a bola dentro da área e chutou firme para o fundo do gol. Com a vantagem no placar, o Corinthians continuou mais tempo no campo de ataque. Com o passar do tempo, o Timão diminuiu um pouco o ritmo e a Chapecoense tentava criar alguma oportunidade, mas parava na sua baixa qualidade técnica e na boa marcação do time alvinegro. A única boa chance do time catarinense surgiu no final da primeira etapa, aos 45 minutos, Everaldo recebe lançamento dentro da área, mas desviou a bola com pouca força, facilitando a defesa do goleiro Cássio.


No segundo tempo, o Corinthians começou com tudo, decidido a fazer o segundo gol, que daria a classificação direta para as oitavas de final. A Chape não conseguia sair do campo de defesa e a cada minuto era mais encurralada pelo Timão. Aos 7 minutos, Ralf fez ótima jogada, mas exagerou na força no momento do chute e mandou a bola longe do gol.


Aproveitando a boa partida do lateral Fagner, o Corinthians criava as melhores oportunidades pelo lado direito, mas não conseguia ser efetivo no momento das finalizações. Aos 24 minutos, após outra excelente jogada do lateral direito, a bola sobrou para Mateus Vital que acertou ótimo chute sem chances de defesa para Tiepo.

Com o placar totalmente favorável, o Corinthians soube administrar bem a vantagem, valorizando a posse de bola e ainda criando algumas oportunidades para ampliar o placar. O time de Santa Catarina não demonstrou forças para reagir e tentar levar o jogo para as penalidades. Nos acréscimos, a Chape tentou ameaçar uma pressão, mas não conseguiu assustar os donos da casa.


Com a vitória, o Corinthians volta toda a sua atenção para o Brasileirão que começa no próximo final de semana. A fase de oitavas de final da Copa do Brasil será disputada somente no próximo mês e o adversário do Timão será definido por sorteio.


Já a Chapecoense, que perdeu a final do Campeonato Catarinense para o Avaí no último domingo, fará sua estréia no principal campeonato nacional do país contra o Internacional na Arena Condá. Com a eliminação da Copa do Brasil, o time de Florianópolis só terá agora a disputa do Brasileirão até o final do ano.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud