• Júlia Passafaro

PÓS-JOGO CORINTHIANS X FERROVIÁRIA


Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians


Com um jogo sofrido, Corinthians bate a Ferroviária nos pênaltis e vai à semifinal do Campeonato Paulista.


Com a Ferroviária com mais posse de bola durante o primeiro tempo, foi a equipe do Corinthians que teve as melhores chances. Aos dezesseis minutos Gustavo recebeu um cruzamento na grande área e cabeceou em direção ao gol e a bola passou raspando na trave.

Aos trinta minutos em uma cobrança de falta Gustavo chegou a marcar um gol que abriria o placar, mas o juiz que teve o auxílio do árbitro de vídeo anulou por conter um impedimento na jogada.


Com o apoio da torcida a equipe Alvinegra abriu o placar aos trinta e três minutos, Clayson avançou na esquerda, passando pelo marcador e cruzando para trás, para Júnior Urso chegou escorando para o gol, colocando o Corinthians na vantagem.


Mesmo com a equipe da casa a frente no placar, os melhores números foram da equipe adversária, com 66% da posse de bola, que não foi efetiva, a equipe não chegou com perigo ao gol do goleiro Cássio nessa primeira etapa.


Começando a segunda etapa com um Corinthians mais posicionado, mais incisivo e criando mais jogadas, quem se deu bem foi a equipe da Ferrinha, que aos poucos foi crescendo novamente na partida. Aos treze minutos Diogo Mateus recebeu livre atrás dos volantes e, aproveitou o erro de marcação, chutou de fora e viu a bola desviar antes de entrar, o juiz acabou dando o gol para Thiago Santos, mas o ultimo toque foi do zagueiro Manoel, tudo igual na Arena Corinthians 1x1.


Carille arriscou e foi para o tudo ou nada fazendo algumas substituições, trocou Ralf por Pedrinho, Love por Boselli. Com esses jogadores em campo o segundo tempo ficou mais corrido, o time até criou boas chances na reta final, mas faltou um detalhe para o segundo gol, e tudo foi aos pênaltis.


Pelo Corinthians, Gustavo, Clayson, Boselli e Pedrinho converteram as cobranças, apenas Danilo Avelar perdeu o pênalti que foi defendido pelo goleiro Tadeu. No lado da Ferroviária Uilliam, Higor Meritão e o goleiro Tadeu converteram, Tony escorregou e isolou a bola e Thiago Santos perdeu o pênalti defendido pelo Cássio.


A equipe do Corinthians se classificou nas penalidades máximas por 4x3 assim chegando à semifinal que será disputada contra a equipe do Santos. A FPF (A Federação Paulista de Futebol) divulgará hoje (28) quinta-feira pela manhã as datas e os horários dos confrontos.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud