• Leonardo Cruz

Pós-jogo Corinthians x Flamengo




Foto: Beto Miller


Em partida válida pelo Novo Basquete Brasil, o NBB, a equipe do Flamengo venceu o Corinthians por 91 a 68, o jogo foi realizado na tarde deste sábado, 12/01, no Ginásio Wlamir Marques, na cidade de São Paulo. O grande destaque do time carioca, foi o ala Marquinhos, cestinha da partida com 22 pontos, 4 assistências e 4 rebotes. Pelo lado paulista, o destaque foi o Humberto, que anotou 17 pontos.


O Flamengo foi superior durante toda a partida, estando sempre a frente do placar, demonstrou toda a categoria e experiência de sua equipe para controlar as tentativas do Corinthians que mesmo sendo inferior tecnicamente, lutou até o último instante.


No primeiro quarto, o Flamengo fez valer o fato de ter o melhor ataque da competição, com um time bem ofensivo, mesmo jogando na casa do adversário, deu poucas chances ao Corinthians, fechando o quarto com 6 pontos de vantagem, 22 a 16.


No segundo quarto, o panorama não foi diferente, a maior qualidade técnica dos cariocas era nítida, o Corinthians tentava equiparar as forças, mas o ritmo do Mengo, liderados por Marquinhos era muito forte e envolvia os alvinegros com certa facilidade. O primeiro tempo terminou com o placar bem favorável aos cariocas, 49 a 34.


O Corinthians voltou para o terceiro quarto com o objetivo de reverte o placar, ofensivamente o time se mostrou mais agressivo e a defesa mais sólida, mas esta melhora não foi suficiente para levar perigo ao tranquilo jogo do Flamengo, que não se assustou com a audácia dos donos da casa e terminaram o quarto vencendo por 69 a 52.


O último quarto foi um passeio do Flamengo, no início chegou a estar 7 a 0 para os cariocas, que além de marquinhos, contou com um excelente jogo de Franco Balbi que anotou 19 pontos e deu 7 assistências, nos minutos finais, o Mengo diminuiu o ritmo e administrou a grande vantagem que construiu ao longo da partida, terminando com 23 pontos de vantagem, 91 a 68.


Para o Corinthians, que faz sua temporada de estréia no NBB, foi um duro golpe, pois o time vinha de vitória contra o Minas e ainda busca maior regularidade na competição, agora soma 10 derrotas em 16 partidas e está na nova colocação, lutando por uma vaga nas oitavas de finais. Na próxima rodada, o alvinegro enfrenta o Pinheiros, vice-líder, novamente em casa.


Já o Flamengo, que chegou ao 14º triunfo, mesmo número de vitórias dos líderes, Franca e Pinheiros, mantém a terceira colocação e segue firme rumo a classificação às quartas de finais. O próximo desafio será dia 18, contra o São José, no Rio de Janeiro.