• Leonardo Cruz

PÓS-JOGO CORINTHIANS X FLAMENGO


Foto: João Pires / LNB

O Flamengo venceu o Corinthians por 92x73 em partida válida pela fase de quartas de final do Novo Basquete Brasil, o NBB. O jogo foi realizado no Ginásio Wlamir Marques, localizado na cidade de São Paulo.


A partida começou com muito nervosismo, com as duas equipes errando muitos lances simples, com isso, Fuller do Corinthians, se aproveitou e foi o destaque do primeiro quarto, ajudando os donos da casa a abrir vantagem. O primeiro dos quatro períodos terminou com vitória alvinegra por 22x20. No segundo quarto, a melhor qualidade técnica do Flamengo prevaleceu, liderados pela dupla Olivinha e Nesbitt que terminou como cestinha do Mengo com 22 pontos, o time carioca virou o placar e foi para o intervalo com pequena vantagem, 42x40.


O segundo tempo mostrou ao público presente no Ginásio que o Flamengo vem muito forte em busca do título do NBB, com belas jogadas e sabendo utilizar com grande inteligência a experiência de seus jogadores, o técnico Gustavo de Conti conseguiu organizar taticamente sua equipe e não permitiu qualquer tipo de reação ao Corinthians. O terceiro quarto terminou com vitória do Flamengo por 65x59.


Na volta para o último quarto, O Corinthians tentou reagir de todas as formas, principalmente com Fuller que foi o grande destaque do time e cestinha da partida com 25 pontos, mas o inspirado Jhonatan converteu duas bolas de três pontos seguidas para dar tranquilidade ao Flamengo. O Corinthians ainda teve que contar nos minutos finais da partida com o desfalque de Giovannoni que saiu carregado de quadra após pisar no pé de Oliveirinha.


Com o triunfo praticamente garantido, o Flamengo soube administrar os minutos finais da partida e venceu por 92x73. Com a vitória, o rubro-negro abre vantagem na série e terá duas partidas em casa para tentar garantir a classificação para as semifinais do NBB. Já o Corinthians, que lutou muito na partida, ficou limitado a sua qualidade técnica inferior e, com esta derrota em casa, vai ter que se superar para não ser eliminado de forma precoce na série.


O próximo jogo será realizado na próxima quarta-feira (17/04), às 20h no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud