• Vinicius Rodrigues

PÓS-JOGO CORINTHIANS X MOGI


Foto: Beto Miller/ Agência Corinthians


Com show de Kyle Kuller e Giovannoni Corinthians vence Mogi por 90 a 79 no Parque São Jorge.


Kuller que é o cestinha da NBB, ultrapassou sua média de pontos por jogo, na partida de hoje fez 27 pontos e liderou a vitória Corinthiana nesta noite.


O primeiro tempo da partida foi eletrizante as duas equipes buscavam definir as jogadas em poucos segundos, mas na prática não foi bem sucedida essa alternativa, no jogo foi comprovado que a “pressa é inimiga da perfeição”, os dois times abusaram nos erros, e o Timão explorou melhor as falhas do adversário.


Um ponto que vale ser destacado pelo lado alvinegro foi a coletividade, o Corinthians fez 2/4 de forma inteligente, rodando a bola e buscando sempre alguém desmarcado para os arremessos. O Mogi que tem o 2º melhor aproveitamento nos tiros de 3 pontos, pecou bastante e teve um índice muito abaixo da média acertou apenas 1/13 arremessos, mas por outro lado usou melhor o garrafão do que o Timão.


Destaques individuais até o momento é o Guilherme Giovannoni, que fez no primeiro tempo 13 pontos entrando muito bem no 2/4, na equipe do interior vale destacar os 3 tocos que João Pedro deu, mas não dá para esquecer de lisonjear a marca histórica que Shamell atingiu no final do primeiro tempo, ele atingiu a marca de 7000 pontos, o Americano é o maior pontuador da competição.


Corinthians foi para o intervalo vencendo por 43 a 32, levando a vantagem de 11 pontos.

O 3º período começou da mesma forma que terminou a primeira etapa em ritmo alucinante, o Timão soube manter a diferença de pontos e trocava cestas com o Mogi que não teve uma noite muito inspirada.


Buscando diminuir a diferença de pontos o Mogi tentou deixar a marcação alta porém não surtiu efeito. O alvinegro fez uma partida sólida até o final e segurou o resultado sempre com uma ampla vantagem. Mogi que tem como arma os tiros de 3 pontos, desta vez seus atletas decepcionaram neste quesito acertaram apenas 5/23 isso dá cerca de 16% de aproveitamento, menos que a metade se pegarmos a média da equipe de Guerra em todo torneio.


O triunfo para o Corinthians foi importantíssimo, a equipe tenta passar de fase entre os 8 primeiros para ter uma vantagem nos playoffs de jogar 3 partidas em casa, dos 5 jogos que decidem essa fase do torneio.


A equipe alvinegra terá poucos dias para recuperação dos jogadores, o Timão volta à quadra segunda-feira (4) a equipe enfrentará o vice-líder Franca às 18 horas, já o Mogi irá receber o líder Pinheiros na Sexta-feira às 21h10 partidas serão válidas pelo segundo turno do Novo Basquete Brasil.