• Júlia Passafaro

PÓS-JOGO CORINTHIANS X RACING



Gustavo comemora gol do Corinthians contra o Racing Imagem: Ale Cabral/AGIF


Gustagol salva o Corinthians de derrota com gol no final do segundo tempo contra o Racing na estreia da Copa Sul-Americana, na Arena Corinthians.


Se os primeiros jogos da temporada de 2019 não tem sido bons para o Corinthians, não podemos dizer o mesmo do Centroavante Gustagol, o jogador já tem seis gols em nove partidas, e hoje foi o herói em Itaquera.


Mesmo com o gol do herói a situação do timão não é das melhores, o Corinthians precisa vencer o Racing por qualquer placar ou empatar por dois ou mais gols para avançar à segunda fase do campeonato. Em caso de 0x0 os Argentinos se classificam.


Com um Corinthians com muita dificuldade para criar boas jogadas, a primeira boa chance veio da equipe adversária, aos oito minutos quando Manoel recuou mal para Cássio, que acabou se atrapalhando na hora do chutão, mas o goleiro se recuperou e acabou jogando a bola par escanteio.


Aos dez minutos saiu o primeiro gol do jogo, mas não valeu. Eri Cardozo cruzou forte, Pillud aproveitou a bola que sobrou na área e cabeceou na trave. A bola voltou para Cvitanich, que fez o gol em posição irregular.


O Timão deu seu primeiro susto aos quinze minutos após Love aproveitar o lançamento de Cássio que invadiu a grande área, Love sai cara a cara com o goleiro, mas desperdiça a chance de abrir o placar chutando em cima do goleiro do Racing.


Aos vinte e dois minutos Andrés Ríos abriu o placar para a equipe Argentina. O atacante recebeu a bola na área, passando por Manuel com tranquilidade e batendo no canto de Cássio.


Racing foi superior, aproveitou as chances com mais eficiência abriu o placar aos vinte e dois minutos, aproveitando uma bobeira da zaga alvinegra. Já o Corinthians, veio reagir nos minutos finais do primeiro tempo, mas nada que assustasse a equipe Argentina.


Começando a segunda etapa com mais energia, o Corinthians ainda deixou a desejar nas construções das jogadas. No inicio do segundo tempo, Racing aperta e em um chutão de Cássio quase ampliou com Andrés Ríos colocando a cabeça na frente da bola.


Carrile faz suas alterações do jogo apostando na troca de Ramiro por Clayson, Love por Sérgio Díaz e Jadson por Pedrinho. De nada adiantou, o time continuou sem uma boa sequência de passes, e continuou com dificuldade na criação de jogadas.


O empate veio aos quarenta e dois minutos quando Sornoza cruzou a bola para Gustavo, que subiu bem para cabecear no fundo das redes.


O jogo que que valerá como a partida de volta será no dia 27, quarta-feira, às 21h30 no estádio Presidente Perón na Argentina.