Pós-jogo Corinthians x Red Bull Brasil


Foto: Marcelo Machado de Melo

O Red Bull Brasil venceu o Corinthians pela primeira vez na história na noite desta quarta-feira pelo placar de 2x0 com gols de Ytalo e Bruno Tubarão, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi realizado na Arena Corinthians e teve um público superior a 23.000 pagantes.


O Timão mais uma vez jogou mal diante de seus torcedores, mesmo com a presença do artilheiro Mauro Boselli desde o início da partida, os donos da casa criaram poucas jogadas que levasse perigo ao gol defendido por Julio César. Já os jogadores do Red Bull, executaram com muita eficiência durante toda a partida as orientações do técnico Antonio Carlos Zago, se mantiveram bem postados dentro de campo e exploraram muito bem as jogadas de contra-ataque.


Na primeira etapa não tivemos grandes emoções, a única boa chance do Corinthians aconteceu aos 33 minutos, em um lance em que Boselli recebeu belo passe de Jadson, tirou o defensor da jogada e finalizou ao gol exigindo boa defesa do goleiro do Red Bull.


Na volta do intervalo, o Corinthians não conseguiu modificar o panorama da partida, a excelente marcação do Red Bull não deu chances para a pouca inspiração dos donos da casa. Para piorar, aos poucos, os visitantes foram ganhando confiança e começaram a acreditar que poderiam vencer a partida.


Aos 9 minutos, Pio levou grande perigo em uma cobrança de falta, o goleiro corintiano fez ótima defesa. O gol do time do interior saiu aos 29 minutos, em cruzamento na área, Ytalo foi mais ágil que os jogadores Cássio e Henrique, e cabeceou a bola para o fundo das redes do Timão. A grande chance para o time de Parque São Jorge empatar veio aos 38 minutos, com o goleador Gustavo que exigiu grande defesa de Julio César ao ganhar a bola de cabeça dos zagueiros do Red Bull. O golpe final veio aos 47 minutos, Bruno Tubarão recebeu bom cruzamento que veio da direita e cabeceou a bola longe do alcance do goleiro Cássio.


Com a derrota, o Corinthians agora torce contra Bragantino e Ferroviária para não se complicar na classificação, já que o Mirassol, outro time do grupo C foi derrotado pela Ponte Preta por 3x0 e ajudou o Timão nesta rodada.


Por sua vez, o Red Bull Brasil, conquistou a primeira vitória no Paulistão e chegou aos 5 pontos, dividindo a segunda colocação do grupo A com a Ponte Preta. O líder isolado é o Santos que jogará contra o Bragantino.


A próxima rodada que será iniciada sábado, 02/02, o Corinthians vai até o Allianz Parque, estádio em que o alvinegro conquistou o Paulistão em 2018, para enfrentar o Palmeiras. Já o Red Bull jogará contra a Ferroviária, no estádio Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara.