Pós-jogo Corinthians x São Caetano


Foto: Rodrigo Coca

Corinthians e São Caetano empataram por 1x1 na estréia das duas equipes no Campeonato Paulista, o jogo foi realizado na tarde deste domingo na Arena do Timão, em Itaquera.


A primeira etapa não proporcionou grandes emoções ao torcedor corintiano, pelo contrário, a excelente aplicação tática e forte marcação do São Caetano não permitiu que o Timão desenvolvesse seu futebol com naturalidade, mesmo tendo maior posse de bola e um número de finalizações superior ao longo da partida. Aos 25 minutos, o atacante Gustavo recebeu ótimo passe de Fágner e fez o gol que foi anulado pela arbitragem, no minuto seguinte, o jogador Capa, do Azulão sofreu pênalti cometido por Richard. Rafael Marques cobrou com categoria, colocando os visitantes a frente do placar.


A partir do gol do São Caetano, o Corinthians buscou mais o ataque na tentativa de empatar o jogo antes do intervalo, a melhor chance criada pelo time de Parque São Jorge aconteceu aos 41 minutos, quando Jadson deu um belo passe para Sornoza que dentro da área chutou à direita do gol defendido por Jacsson.


No segundo tempo, mesmo com dificuldades e sentindo os efeitos do início de temporada, o Corinthians foi para o ataque, teve algumas oportunidades em cruzamentos feitos na área, mas sem levar grande perigo ao gol do São Caetano. Aos 29 minutos, em bela jogada de Fágner pela direita, o atacante Gustavo Silva perdeu ótima oportunidade. Por sua vez, o time do técnico Pintado se manteve bem postado dentro de campo, com uma boa consistência defensiva e poucas oportunidades para se aventurar ao ataque. No último minuto veio o castigo para o time do ABC paulista, em cobrança de escanteio de Jadson, o zagueiro Henrique subiu bem de cabeça e empatou a partida, evitando um vexame maior diante de 31 mil torcedores.


Mesmo deixando a vitória escapar no último minuto, o empate acabou sendo um excelente resultado para o São Caetano, pois jogar na Arena Corinthians nunca é fácil, ainda mais para uma equipe que conta com muito jogadores contratados recentemente e que ainda busca retornar a seus momentos de destaque no cenário nacional. O Azulão está com 1 ponto no grupo A, mesma pontuação de Red Bull e Ponte Preta, o Líder é o Santos com 3 pontos.


Para o Corinthians que agora está na segunda colocação do grupo C, com 1 ponto, o gol de Henrique aos 49 minutos, ameniza um pouco o vexame da estréia, mas o técnico Fabio Carille ainda busca a melhor forma da equipe jogar, alguns jogadores como Manoel e Boselli ainda não fizeram suas estréias e há perspectiva de novas contratações como o artilheiro Vágner Love e o lateral Guilherme Arana.


Na próxima quarta-feira, 23/01, o Timão encara o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, na cidade de Campinas, e o Azulão joga na quinta, em casa contra o Ituano.