• Júlia Passafaro

PÓS-JOGO CORINTHIANS X SÃO PAULO


Eduardo Carmim/Photo Premium/Folhapress


Trintou!! Corinthians vence o São Paulo por 2 a 1 e levanta a taça pela trigésima vez no campeonato paulista.


A tarde/noite de hoje foi marcada por histórias, a 80 anos atrás o Corinthians era tricampeão paulista, com gols de Danilo Avelar e Vagner Love, o Timão repete a história. O Goleiro Cássio conquistou o seu 9° título e se tornou o maior campeão do clube.


O jogo começou com uma saída de bola surpreendente do São Paulo, com uma marcação em cima, sem deixar a equipe de o Corinthians gostar do jogo. Pressão que não durou muito, poucos minutos depois o jogo já estava como a partida de ida, duelos travados e com muitos erros nos passes.


Nenhum time criou boas chances, a quantidade de passes errados dificultavam a criação das jogadas. Um jogo com poucas ideias ofensivas, a primeira melhor chance foi aos vinte e três minutos, com uma bobeada da zaga do São Paulo, Gustavo alcançou a bola e Clayson e por pouco chegou a conclusão.


Jogadas ensaiadas foram bem utilizadas, e aos trinta minutos, Sornoza cobrou escanteio bem aberto pela direita, Ralf ganhou no alto e ajeitou para Danilo Avelar, que apareceu livre na área para abrir o placar, 1 a 0.


A equipe da casa não diminuiu o ritmo e teve duas oportunidades para ampliar o placar, aos quarenta e dois, Pedrinho se deslocou e percebeu infiltração de Fagner, que recebeu e ajeitou o corpo e batendo no cantinho. Volpi faz uma grande defesa! Logo após essa jogada em um contra-ataque, Clayson e Gustavo se perdem e acabam deixando a bola fácil para a zaga adversária.


Aos quarenta e sete minutos veio a reação Tricolor, Everton, na esquerda, tentou o meio para Igor Gomes e Ralf desviou deixando abola nos pés de Antony, que mandou um chute preciso, no canto, fora do alcance de Cássio, deixando tudo igual em Itaquera, 1 a 1.


Antes da bola rolar para a etapa final, Cuca resolveu fazer uma alteração, saiu Everton Felipe para a entrada do Profeta Hernanes. O Corinthians voltou com a mesma formação do priemiro tempo. Começando o tempo final com um ritmo mais lento, as equipes não estavam ofensivas, trocaram passes, mas nada que assustassem os torcedores. O São Paulo novamente começou a se impor na partida e foi nesse momento que o Carille viu a necessidade de mudar, trocou Pedrinho por Vagner Love, mudança que deu certo.


Aos quarenta e três do segundo tempo, Boselli matou no peito e tocou para Sornoza, que manda para o pé de Love, o atacante pegou de primeira deixando o Corinthians novamente a frente no placar 2 a 1.


O São Paulo ainda pressionou com um belo voleio de Arboleda, mas a bola acabou sendo desviada pela zaga do time. Os anfitriões da casa ainda tiveram uma oportunidade para ampliar o placar, mas se perderam na jogada.


O Corinthians tem um novo desafio pela frente, o jogo de volta da Copa do Brasil contra a Chapecoense, nessa quarta-feira (24) em Itaquera, a partida de ida terminou em 1 a 0 para o time de Santa Catarina.


O São Paulo faz sua estreia no Brasileirão no sábado (27) contra o Botafogo às 16h no Morumbi.


© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud