• Vinicius Rodrigues

PÓS-JOGO CORINTHIANS X SANTOS


Foto: Fernando Dantas


Um clássico com muita intensidade, chances para os dois lados, mas Corinthians e Santos não mexem no placar, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.


O jogo começou com o Corinthians tomando iniciativa, com as duas propostas de jogo bem definidas as duas equipes se estudaram bastante no início do jogo e dentro do que poderiam apresentar fizeram um bom jogo em Itaquera.


Com muitos passes laterais o Peixe tinha a bola, porém o Timão era mais efetivo, por jogar em casa pressionou a equipe praiana e em 20 min de jogo já havia finalizado 6 vezes ao gol de Vanderlei, o Santos arrematou apenas uma vez neste trecho do jogo.


O Panorama do jogo não mudou na primeira etapa, o Corinthians buscava decidir as jogadas de forma objetiva levando perigo em algumas jogadas mas faltava precisão no momento da conclusão.


Na volta do intervalo Sampaoli voltou com duas alterações e o Santos melhorou na partida, manteve maior posse da bola, mas diferente do primeiro tempo a equipe começou criar, usando a velocidade pelas dos seus pontos que jogavam nas costas de Fagner e Avelar.


Por ser um time inferior tecnicamente o Corinthians compensava a técnica com a intensidade, fechava os espaços da equipe santista, e com muita vontade encontrava espaços para tentar tirar o zero do placar mas continuava errando no último detalhe. Ainda deu tempo de Cueva e Derliz Gonzalez perder boas oportunidades de abrir o placar, mas ambos desperdiçaram os gols.


Com o resultado o Santos chegou à 23 pontos se mantendo na liderança geral do campeonato, já o Corinthians chegou à 15 pontos e continuou na liderança do grupo C com 1 ponto na frente da Ferroviária e 5 pontos na frente do Bragantino, o resultado não foi suficiente para garantir a classificação do Timão.


Restando apenas duas rodadas para o término da primeira fase, o Corinthians recebe o Oeste no domingo às 16h e encerra a primeira fase fora de casa contra o Ituano. Já o Santos recebe o Novorizontino na sexta-feira às 20h30 e encerra a primeira fase contra o Botafogo em Ribeirão Preto.