• Júlia Passafaro

PÓS-JOGO CORINTHIANS X SANTOS


Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians


Corinthians acaba com invencibilidade do Santos e abre vantagem para o jogo de volta que acontece no Pacaembu.


Diante sua torcida o Corinthians teve um bom início de jogo, abriu o placar com apenas três minutos. Em uma falta cometida pelo jogador do Santos em cima de Clayson pela direita, Sornoza foi para cobrança, cruzou a bola na área e Manoel apareceu sozinho para desviar e abrir o placar, 1x0 para equipe alvinegra.


Mal deu tempo da equipe do Corinthians comemorar o gol que a reação do Peixe veio. Aos sete minutos Jean Mota cruzou a bola na área, Cássio saiu mal deixando a bola passar e sobrando para Derlis Gonzáles deixar tudo igual na partida.


Após empatar a partida o Peixe manteve a posse de bola acima, criou mais jogadas, trocou mais passes porém as melhores chances vieram da equipe da casa. Aos trinta minutos o Luiz Felipe tentou afastar a bola duas vezes de cabeça, mas acabou cabeceando a bola para cima, Clayson dominou aproveitando o erro adversário, driblou Victor Ferraz e bateu no canto do Vanderlei deixando o Timão novamente na frente, 2x1.


Nos minutos finais da primeira etapa da partida, no que resultaria o terceiro gol da equipe do Corinthians, Danilo Avelar e Felipe Aguilar se chocaram e ambos caíram desacordados. O camisa 35 do Corinthians, se recuperou mais rápido, logo estava em pé no gramado, diferente do zagueiro do Santos, que saiu do gramado de ambulância aparentemente acordado, mas foi levado ao hospital.


Começando a etapa final da partida, com mudanças na equipe do Santos, que precisava da vitória, o técnico Sampaoli decidiu colocar a equipe mais no ataque com Rodrygo no lugar de Cueva, uma mudança que não surgiu muito efeito, o jogador esteve discreto em campo.

Um segundo tempo com um rendimento abaixo do esperado para as duas equipes, com poucas chances de gol, e menos criação nas jogadas. A primeira boa chance veio aos quatorze minutos com Calyson, que de bicicleta chutou ao gol de Vanderlei, que tinha tudo para fazer uma defesa tranquila, mas acabou deixando a bola escapar, Love estava bem posicionado, mas o goleiro conseguiu se redimir dando um soco na bola.

O Peixe tentou sua ultima jogada aos quarenta e três do segundo tempo, Jean Mota cruzou a bola na área e Luiz Felipe subiu bem para cabecear, mas a bola desviou em Manoel e vai para fora.


Por um lado Corinthians invicto nos clássicos, de outro o Santos que perdeu seu primeiro jogo contra os maiores rivais.


Antes do jogo da volta, as equipes tem pela frente duelos da terceira fase da Copa do Brasil. Após esses jogos, os times se reencontrarão na segunda-feira(8) às 20h no estádio do Pacaembu.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud