• Bianca Manoel

PÓS JOGO: CORINTHIANS X SINOP


Com Carille na arquibancada, Timão joga bem e goleia Sinop por 4x1. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Sob olhares de Fábio Carille, técnico da equipe principal do Corinthians, a equipe alvinegra goleou o Sinop por 4x1 pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo, neste sábado à noite (05), em Itu.


O jogo teve seu início truncado, com os onze jogadores da equipe mato grosense em seu campo de defesa, enquanto que o Timão tentava chegar ao gol. Até que aos 12 minutos, o talentoso meia Fabrício Oya deu um belo chute no começo da grande área e o goleiro Lucão aceitou.


O Corinthians permaneceu com posse de bola e grande volume de jogo, tentando utilizar de seus dois laterais para se aproximar do segundo gol da partida, que saiu aos 27 minutos, quando Janderson cruza, o zagueiro tenta tirar mas cai nos pés de Roni, livre de marcação no centro da grande área, balançou as redes do Sinop mais uma vez.


Dois minutos depois, um chute longo no campo de defesa do Sinop, Heitor disputou a bola com o zagueiro corinthiano Ronald que com um leve toque atrapalhou a equivocada antecipação do goleiro Diego e diminuir o placar.


O segundo tempo teve mudança na postura do Sinop, que buscou adiantar sua marcação e atrapalhar um pouco mais a saída de bola alvinegra, sem sucesso. Os meninos do terrão permaneceram criando boas chances e ampliaram o placar com João Celeri, aos 18 minutos, em um chute de primeira após outro cruzamento rasteiro da equipe corinthiana.

O quarto gol do Timão teve a assinatura final de Nathan, mas contou com uma bela pintura de Janderson, que dominou, driblou três defensores, o goleiro e tocou para Nathan empurrar para o gol.


A goleada retomou a confiança e o otimismo da equipe do Parque São Jorge. A atuação convincente e segura confirmou o bom futebol do maior vencedor de Copinhas, que sequer deu chances para o esforçado Sinop.


Com os resultados finais no Estádio Dr. Novelli Júnior, Ituano e Corinthians garantiram a classificação para a próxima fase do torneio.


A equipe da capital paulista terminou a rodada como líder do grupo 17 com um gol a mais que a equipe do interior e quer confirmar seu favoritismo na próxima terça-feira (08), às 21h30, quando as equipes se enfrentam.