• Leonardo Cruz

PÓS-JOGO CORINTHIANS XX CEARÁ


Foto: Agência Corinthians

O Corinthians perdeu para o Ceará pelo placar de 1x0, mas devido a vitória conquistada em Fortaleza, conseguiu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. O jogo foi realizado na Arena Corinthians, localizada na cidade de São Paulo.


A primeira etapa não teve grandes emoções, logo nos primeiros minutos, o Corinthians começou tentando pressionar o Ceará, e logo conseguiu chutar uma bola na trave, através de Clayson, aos 4 minutos, após receber bom cruzamento de Danilo Avelar. A partir da metade do tempo inicial, o time cearense começou a crescer na partida, mesmo sem ter feito o goleiro Cássio trabalhar muito, equilibrou a posse de bola e em vários momentos deixou o time paulista em situação desconfortável dentro de campo.


No segundo tempo, as duas equipes começaram com um grande equilíbrio, o Vozão tentava articular suas jogadas ofensivas, mas parava na falta de qualidade técnica dos jogadores. Por outro lado, o Corinthians se acomodou com o empate parcial que garantia a classificação para o Timão. Aos 17 minutos, após recuo equivocado de Ralf, o atacante Ricardo Bueno que estava em ótima condição de finalização, chutou e Cássio saiu desesperado colocando a mão na bola fora da área. O árbitro não teve dúvidas e expulsou o goleiro do time paulista.


Com um jogador a mais em campo durante boa parte do segundo tempo, o Ceará partiu para cima do Corinthians em busca dos dois gols que levariam a decisão para os pênaltis. O atacante Roger, aos 43 minutos do segundo tempo, acertou bela cabeçada do lado esquerdo do goleiro Walter. Mesmo com pouco tempo para conseguir o segundo gol, o Ceará tentou de todas as formas, mas a boa atuação do goleiro reserva do Timão, impediu que os cearenses conseguissem fazer história em Itaquera.


Com a classificação garantida para a quarta fase, o Corinthians aguarda sorteio da CBF para saber quem será seu rival na próxima fase da competição. A próxima partida do Timão será contra o Santos pela semifinal do Paulistão.


Já o Ceará, que saiu de campo orgulhoso da boa partida que fez, volta seus esforços para o Campeonato Cearense e para a Copa do Nordeste, em que o time comandado pelo técnico Lisca está classificado para as quartas de final.