Pós-jogo Cuiabá x Botafogo


Imagem: Sportv/TV Globo

Em jogo realizado nesta tarde no estádio Dr. José Lancha Filho, na cidade de Franca, o Cuiabá venceu o Botafogo-RJ pelo placar de 1x0, partida válida pela segunda rodada do grupo 9 da Copa São Paulo de Futebol Junior. O gol da vitória do time mato-grossense foi marcado pelo jogador Lucas, que havia acabado de entrar, pegando rebote do forte chute de Nicollas que acertou a trave, aos 31 minutos do segundo tempo.


A partida foi bem disputada desde o princípio, as duas equipes tiveram boas oportunidades ao longo dos 90 minutos, o Botafogo dominou um pouco mais o jogo, inclusive com maior posse de bola, mas teve muitas dificuldades para concluir as jogadas, já o Cuiabá, optou por fazer um jogo mais cauteloso, sendo bem firme na marcação, todavia, sempre levava perigo ao gol adversário nos contra-ataques, o gol do time do Centro-Oeste saiu em um momento da partida em que parecia que o empate estava agradando as duas equipes.


Após o gol de Lucas, o Botafogo partiu para cima em busca do empate, mas aos 33 minutos, após levar um lindo drible do jogador Guilherme, Luis Henrique do time carioca perdeu a cabeça e deu um pontapé no jogador do Cuiabá, sendo expulso pelo árbitro e deixando o time da estrela solitária com um jogador a menos no restante da partida. A partir deste instante, os mato-grossenses se fecharam ainda mais na defesa, permitindo apenas uma boa oportunidade aos alvinegros, o jogador Caio Alexandre recebeu uma bola livre dentro da área, mas cabeceou para fora do gol defendido por João Pantaneiro.


Com a vitória, o Cuiabá se isolou na liderança do grupo com 4 pontos, e fica com a classificação para a segunda fase bem encaminhada, aguarda somente o resultado do confronto entre Francana x Horizonte-CE para saber sua real colocação ao final da rodada. Já o Fogão, se complicou demais, com apenas 1 ponto em dois jogos, vai depender de uma combinação de resultados para evitar um vexame e não ter que retornar para o Rio de Janeiro mais cedo.


Na próxima rodada, o time do Cuiabá encara o Horizonte-CE, já o Botafogo, joga sua sobrevivência na competição contra a Francana, que jogará em casa e terá todo o apoio da torcida. As duas partidas acontecem em Franca, na próxima terça-feira, dia 08/01, no estádio Dr. José Lancha Filho.