• Leonardo Cruz

PÓS-JOGO DANÚBIO-URU X ATLÉTICO-MG


Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

O Atlético-MG empatou pelo placar de 2x2 contra o Danúbio-URU em partida válida pela segunda fase da Conmebol Libertadores. O jogo foi realizado no estádio Luis Franzini, localizado na cidade de Montevidéu.


Mesmo estando a frente do placar por duas vezes, o Galo não conseguiu segurar a vitória diante do Danúbio que mesmo sendo tecnicamente inferior, demonstrou muita vontade e aplicação tática para igualar as forças e não sair derrotado dentro de casa para o time brasileiro.


Na primeira etapa, o time mineiro construiu diversas jogadas pelo lado esquerdo de ataque, aproveitando-se do fraco poder de marcação dos defensores do Danúbio que atuaram por aquele setor, mas a falta de pontaria atrapalhou o Atlético. Por outro lado, os uruguaios criavam pouco, as poucas oportunidades vinham de bolas cruzadas na área do goleiro Victor.


Aos 28 minutos, após várias tentativas, o Atlético foi recompensado, Ricardo Oliveira recebeu ótimo passe de Cazares e tocou a bola para o fundo das redes na saída do goleiro Cristóforo. A partir do gol sofrido, o Danúbio tentou ir para cima em busca do empate, que veio pouco antes do intervalo, após linda jogada pelo lado direito, Olivera cruzou para Grossmüller que só rolou a bola para o centroavante Rodríguez igualar o marcador.


No segundo tempo, as equipes sentiram o cansaço do início da temporada e diminuíram o ritmo, o Galo ainda conseguiu criar boas oportunidades, mas os atacantes pararam nas boas defesas do goleiro do time uruguaio, Victor também salvou a pátria atleticana em um chute de dentro da área de Olivera, aos 14 minutos.


O segundo gol do Atlético saiu aos 31 minutos, Ricardo Oliveira recebe cruzamento de Maicon e cabeceia sem chances para o goleiro Cristóforo, mas não deu muito tempo para comemorar, 3 minutos depois, Leandro Sosa cruza na segunda trave e o lateral Sérgio Felipe que teve uma atuação defensiva muito ruim durante quase todo o jogo, ganha de Fábio Santos e empata a partida também de cabeça.


Nos minutos finais as duas equipes proporcionaram poucas emoções para os poucos torcedores presentes no estádio Luis Franzini, demonstrando estarem satisfeitas com o resultado de empate.


Na partida de volta que acontecerá na próxima terça-feira, 12/02 e será realizada no estádio Independência, em Belo Horizonte, quem vencer passa para a próxima fase. O Atlético-MG pode até empatar sem gols ou por 1x1 que se classifica para a terceira fase por ter feito mais gols fora de casa. Se o jogo empatar pelo mesmo placar da ida, a classificação será decidida nas cobranças de pênaltis. Qualquer outro resultado de empate leva o Danúbio para a próxima fase.