• Leonardo Cruz

Pós-jogo Inter de Limeira x América-RN


Imagem: Leonardo Cruz

Na tarde desta quarta-feira, 09/01, Inter de Limeira e América-RN foram eliminados da Copa São Paulo de Futebol Junior, em um jogo com muitos gols, o time do interior de São Paulo venceu a equipe potiguar pelo placar de 4x3, em jogo realizado no estádio Conde Rodolfo Crespi.


Com 15 minutos da primeira etapa, a Inter já vencia por 2x0, o América tentou reagir com um gol de Ronald, mas antes do intervalo, o time paulista fez o terceiro, em pênalti cobrado por Luiz Carlos. Após o intervalo, o Mecão foi pra cima e a pressão deu resultado, conseguindo o empate com gols de Silas e Ronald, mas aos 46 minutos veio o castigo, Marques fez o quarto gol da Inter, definindo o placar do jogo.


Com a vitória sobre o time do Rio Grande do Norte, a Inter de Limeira precisava que o Juventus vencesse o Avaí, algo que não aconteceu, aliás, o Moleque Travesso vencia os catarinenses até os 45 minutos do segundo tempo, mas nos minutos finais permitiu a virada do time de Santa Catarina.


O time da cidade de Limeira que não disputava a Copinha desde 2015, sonhava em fazer um bom papel nesta edição, e quem sabe conseguir repetir o bom desempenho realizado em 2003, quando chegou as semifinais da competição. A derrota para o Avaí na estréia por 7x0, foi um choque para os jovens talentos da Inter que demonstraram grande poder de superação nas outras duas partidas.


Já o América-RN que dependia apenas de suas próprias forças para se classificar, apresentou muitas fragilidades no setor defensivo e o forte calor na capital paulista prejudicou o time, que passou toda a partida tendo que buscar o placar desfavorável. Como ocorreu em 2018, o Mecão volta para Natal com uma amarga eliminação ainda na primeira fase da Copa São Paulo, o sonho de chegar as fases decisivas do torneio vai ficar para 2020.