• Leonardo Cruz

PÓS-JOGO JUNIOR-COL X PALMEIRAS


Foto: Luisa Gonzalez

O Palmeiras venceu o Junior-COL pelo placar de 2x0 com gols de Gustavo Scarpa e Marcos Rocha em partida válida pela 1ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O jogo foi realizado no estádio Metropolitano, na cidade de Barranquilla, na Colômbia.


No primeiro tempo, o Verdão conseguiu administrar com tranquilidade o jogo, sem sofrer grande pressão dos donos da casa, o time comandado pelo técnico Felipão impôs seu ritmo desde os minutos iniciais. Aos 10 minutos, o meia Gustavo Scarpa recebeu belo passe de Dudu pelo lado esquerdo abriu o placar com um forte chute no canto do goleiro do time colombiano.


Após o gol, o alviverde recuou suas linhas esperando a equipe de Barranquilla que mesmo com maior posse de bola, pouco conseguiu produzir. O melhor momento do Junior aconteceu aos 22 minutos quando o goleiro Viera cobrou falta com categoria e Weverton fez grande defesa. No restante da etapa inicial, o jogo foi muito disputado, mas com poucas oportunidades de gol criadas.


Na volta do intervalo, o panorama foi pouco modificado, o Junior tentou ameaçar uma pressão, mas a limitação técnica dos colombianos não permitiu qualquer tipo de reação e para piorar a situação, o centroavante Téo Gutiérrez foi expulso aos 30 minutos após fazer falta no volante Bruno Henrique. Com um jogador a mais em campo, o time paulista controlou o jogo e aos 46 minutos, Borja recebe bom passe no ataque e encontrou o lateral Marcos Rocha livre para chutar a bola na saída do goleiro Viera e definir a partida.


Com a vitória, o Palmeiras assume a liderança do grupo F da Conmebol Libertadores com 3 pontos, já que na outra partida da chave, o San Lorenzo empatou fora de casa com o Melgar pelo placar de 0x0.


Na próxima rodada, o Verdão recebe o Melgar, esta partida será realizada no dia 12/03 no estádio Allianz Parque. Já o Junior vai até a Argentina para tentar se reabilitar contra o San Lorenzo no estádio Nuevo Gasómetro.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud