Pós-jogo Juventus x América-RN



Foto: Gazetapress

Em jogo realizado nesta tarde no estádio Conde Rodolfo Crespi, o Juventus venceu o América-RN pelo placar de 1x0, partida válida pela primeira rodada do grupo 30 da Copa São Paulo de Futebol Junior. O gol da vitória do Moleque Travesso foi marcado pelo atacante Thailor, em cobrança de pênalti aos 22 minutos do primeiro tempo.


Durante quase toda a primeira etapa, o Juventus foi melhor que a equipe Potiguar, aproveitando o fato de estar jogando sob seus domínios, a equipe do técnico Marcelo Rezende pressionou desde os primeiros minutos de partida, obrigando o goleiro Rockenedy do Mecão a fazer boas defesas.


Após o gol dos donos da casa, o alvirubro abdicou do jogo defensivo, para tentar igualar o marcador ainda antes do intervalo, com isso, a partida ficou bem mais interessante para o público presente.


Com o forte calor na capital paulista, o ritmo das equipes diminuiu no segundo tempo, e isso favoreceu o Juventus para administrar a vantagem construída na primeira etapa, nos minutos finais, o América tentou pressionar para buscar o gol de empate, sem sucesso.


O resultado final do jogo premiou o time que teve mais competência durante os 90 minutos, a equipe do bairro da Mooca teve mais finalizações ao gol adversário e maior posse de bola, ou seja, com mais volume de jogo, conseguiu transformar em gol sua maior produtividade dentro de campo.


Com a vitória, o Juventus está na segunda colocação na classificação, pois no outro jogo do grupo, o Avaí goleou a Inter de Limeira por 7x0. Na próxima rodada, o time da Rua Javari encara o time de Limeira e o América-RN joga sua sobrevivência na competição contra o time de Santa Catarina. As duas partidas acontecem em São Paulo, no próximo domingo, dia 06/01, no estádio Conde Rodolfo Crespi.