Pós-jogo Juventus x Avaí


Foto: Fabiano Rateke / Avaí FC

Em jogo emocionante realizado nesta tarde de quarta-feira, 09/01, no estádio Conde Rodolfo Crespi, mais conhecido como “Estádio da Rua Javari”, o Avaí venceu o Juventus pelo placar de 3x2, partida válida pela terceira rodada do grupo 30 da Copa São Paulo de Futebol Junior. O resultado classificou as duas equipes para a segunda fase da competição.


Antes do 5 minutos de partida, o time catarinense já estava na frente do placar, resultado que era suficiente para garantir a classificação, mas os donos da casa não desanimaram e conseguiram o gol de empate ainda na primeira etapa com Thailor, em cobrança de pênalti.


No segundo tempo, o Moleque Travesso manteve o ritmo e logo virou o placar, com Bazilio, que foi expulso logo na sequência. A situação do Juventus ficou mais difícil aos 37 minutos, quando o jogador Igor também recebeu cartão vermelho, deixando o time paulista com 2 homens a menos. Como este resultado eliminava o Avaí, já que a Inter de Limeira venceu o América-RN por 4x3, os catarinenses se aproveitaram o fato de ter dois jogadores a mais em campo e foram para cima com tudo, esta audácia do time de Florianópolis deu resultado, aos 45 e aos 49 minutos, o atacante Jô fez dois gols e o Avaí virou o placar, garantindo a vitória e a vaga na segunda fase da Copinha.


Com esta classificação, o time da capital paulista apaga o vexame da eliminação em 2018 na primeira fase, agora, o Juventus enfrenta o primeiro colocado do grupo 29, que pode ser o Atlético-MG, buscando repetir a grande campanha realizada em 2007, quando chegou na terceira colocação da Copinha.


O Avaí, que estava eliminado até os 45 minutos do segundo tempo, demonstrou grande poder de reação para vencer o jogo e garantir a primeira colocação do grupo 30. O adversário na próxima fase ainda não foi definido, será conhecido amanhã, 10/01, com o encerramento do grupo 29, com a realização dos jogos entre Aquidauanense x Jacobina e Água Santa x Atlético-MG.