• Júlia Passafaro

Pós-Jogo Mirassol x São Paulo


FOTO: Divulgação/São Paulo
FOTO: Divulgação/São Paulo

Nesta noite de sábado pela primeira rodada do Campeonato Paulista, mesmo saindo atrás no placar o São Paulo levou a melhor contra o Mirassol, mantendo o seu histórico de invencibilidade nos confrontos com o Leão. O Tricolor goleou por 4x1 com direito à bola na trave em uma cobrança de falta do Nenê.

Um jogo onde o favoritismo prevaleceu, São Paulo logo no começo da partida já deu um susto no goleiro Matheus Aurélio, com Everton cruzando pela esquerda sobrando para Helinho que acaba furando dentro da pequena área, e logo em seguida vem a resposta do Mirassol com um contra-ataque um lançamento pela esquerda e uma confusão na frente de Volpi envolvendo o jogador Bruno Perez que foi o autor do gol contra.


Durante a construção de uma jogada, a equipe do tricolor ganha um escanteio, que é batido pelo Nenê e Anderson Martins cabeceia, o goleiro se esforça para espalmar mas a bola bate na trave e entra.


Logo no início da Segunda etapa, o Zagueiro Leandro Amaro, faz falta em Everton, que resulta no gol da virada do tricolor paulista. Pablo faz seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.


Com o São Paulo atacando e o Mirassol na retranca, o zagueiro Leandro Amaro comete outra falta o que resulta em sua expulsão. Nenê vem para cobrar a falta e a bola carimba o travessão, Reinaldo pega o rebote cria uma jogada e marca mais uma vez para o São Paulo, ficando 3x0.


E para fechar a goleada aos vinte minutos do segundo tempo, o volante Helinho e Nenê fazem uma bela triangulação com Bruno Perez, Simião tenta cortar, mas não consegue e a bola sobra para Hudson matar a jogada com o quarto gol.


Mirassol apareceu poucas vezes no ataque, ficando sufocado pelo time do são Paulo. Na próxima rodada o Leão enfrentará o RB Brasil em casa. Já o São Paulo enfrentará o Novorizontino fora de casa.