Pós-jogo Palmeiras x Botafogo-SP


Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras venceu o Botafogo-SP na noite desta quarta-feira pelo placar de 1x0 com gol do atacante Deyverson, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi realizado no estádio Allianz Parque, na cidade de São Paulo.


Mesmo com muitas modificações feitas pelo técnico Felipão na escalação para evitar maior desgaste devido ao início de temporada, o Verdão iniciou a primeira etapa pressionando o Botafogo, impondo um ótimo ritmo de jogo, criando oportunidades desde os primeiros instantes. Aos 20 minutos, após cobrança de falta ensaiada, o goleiro Rodrigo Viana deu rebote e Deyverson abriu o placar para os donos da casa.


O time do interior ameaçou pouco, a grande oportunidade de gol veio em uma cobrança de falta do jogador Pará aos 25 minutos, Fernando Prass fez boa defesa. Antes do intervalo, o Verdão ainda teve outras chances para ampliar o marcador, mas não obteve êxito nas tentativas.


No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu, o Palmeiras demonstrava querer administrar a vitória parcial, com isso, o Botafogo se animou e tentou crescer no jogo, aos 27 minutos, Fernando Prass salvou novamente a pátria alviverde, fazendo ótima defesa em uma cabeçada do jogador Willian Oliveira. Após algumas substituições, o time de Parque Antártica retomou o controle da partida e voltou a ameaçar o gol do Pantera. Aos 36 minutos, o arbitro marcou um polêmico pênalti em cima do jogador Carlos Eduardo, Bruno Henrique cobrou mal e o goleiro do Botinha, Rodrigo Viana defendeu.


Nos últimos minutos, o Botafogo não ameaçou mais a meta de Prass, por sua vez, o Palmeiras conseguiu ter o controle da partida, deixando o tempo passar para conquistar sua primeira vitória no Paulistão.


Com a vitória, o Palmeiras assume a liderança provisória do grupo B com 4 pontos, se o Novorizontino vencer o São Paulo amanhã, no complemento da rodada, retoma a primeira colocação da chave, deixando o Verdão em segundo lugar.


Já o Botafogo, que ainda não venceu no Paulistão, amarga a terceira colocação do grupo D e se o Ituano vencer o São Caetano, o Botinha será lanterna do grupo.


Na próxima rodada, o Palmeiras vai até o ABC paulista para encarar o São Caetano, esta partida será realizada no próximo domingo, às 19h e o Botafogo recebe a Ferroviária na segunda-feira, às 20h.