• Bianca Manoel

PÓS–JOGO: PALMEIRAS X BRAGANTINO


Segunda melhor campanha do Paulistão 2019, Palmeiras, de Dudu, vence mais uma. Foto: Caio Greco
Segunda melhor campanha do Paulistão 2019, Palmeiras, de Dudu, vence mais uma. Foto: Caio Greco

Palmeiras e Bragantino se enfrentaram nesta noite de segunda-feira, 11, no Pacaembu, e o alviverde levou a melhor no confronto, 2 a 0. Os gols de Dudu e Gustavo Scarpa colocaram o time da capital paulista de novo na liderança do grupo B.


Logo no início do jogo, já era possível ver nitidamente a estratégia das duas equipes: o alviverde tendo o controle da posse de bola, e o Massa Bruta como é carinhosamente chamada a equipe do interior, com uma estratégia de uma marcação na intermediária do seu ataque, e apostando no seu contra-ataque. No entanto, aos 7 minutos num contra-ataque rápido e eficiente, Dudu, na entrada da área, ao lado direito do goleiro Alex Alves, abriu o placar da partida.


Após o gol, o clube de Bragança Paulista se atentou mais a marcação, mas permaneceu com poucas saídas de contra-ataque. Para piorar a situação alvinegra, ainda aos 27 minutos da primeira etapa, Dudu fez bela jogada, passou por 3 marcadores e tocou para Borja, que saiu de frente para o goleiro e foi derrubado na área. Scarpa bateu bem e fez o segundo gol palmeirense. A partir daí o clube da capital teve muita facilidade para controlar o placar pelo resto da partida.


Logo após o intervalo, o time comandado por Felipão deu indícios que vinha para liquidar o placar, e aos 2 minutos, após boa jogada de Dudu, o colombiano Borja na pequena área e com o goleiro caído, perde um gol inacreditável. Com o time do interior ainda assustado, Marcos Rocha também teve uma boa oportunidade, mas desperdiçou. O porco quando atacava com maior velocidade criava boas oportunidades, porém acabou desperdiçando as chances.


Final da partida: Palmeiras 2 X 0 Bragantino. Com o resultado, o Palmeiras retoma a primeira posição no seu grupo, enquanto o Bragantino se manteve em segundo lugar do grupo C, com um ponto a mais que o Corinthians.


O próximo compromisso do Palmeiras será em Araraquara contra a Ferroviária, no domingo (17/02) às 17:00. Enquanto isso, o Bragantino vai para o ABC paulista encarar o São Caetano no sábado (16/02) às 16:30.