• Leonardo Cruz

Pós-jogo Palmeiras x Figueirense


Foto: Fabio Menotti / Palmeiras

Em jogo polêmico, o Figueirense venceu o Palmeiras pelo placar de 2x1 e se classificou para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior. A partida foi realizada no estádio Arena Capivari, no interior paulista.


A partida foi muito disputada desde o início, as duas equipes conseguiram criar boas oportunidades de gol, os paulistas com maior posse de bola e tentando pressionar os catarinenses que por sua vez, levavam muito perigo nos contra-ataques. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o atacante João Diogo abriu o placar para o Figueira, em cobrança de falta, foi o sétimo gol do artilheiro na Copinha. Durante o restante da primeira etapa, o Palmeiras tentou o gol de empate, mas o jogo foi para o intervalo com vitória parcial do Figueirense.


O segundo tempo começou bem movimentado, com chances de gol para as duas equipes, aos 15 minutos, o Palmeiras acertou a trave do Figueira em cobrança de falta do jogador Marcus Meloni e aos 19 veio o castigo, em rápido contra-ataque, Bruno ampliou para os catarinenses. A partir do segundo gol, o alviverde foi para cima tentando buscar os gols que levariam o jogo para as penalidades, muita pressão e desespero dos palmeirenses.


Aos 39 minutos, o Palmeiras se aproveitou de um erro na saída de bola do Figueirense e Josué diminuiu o placar, restava pouco tempo para o time paulista buscar o empate. Os catarinenses conseguiram se fechar bem no campo defensivo, mas aos 46 minutos, o Verdão fez o gol de empate que foi anulado pela arbitragem em um impedimento duvidoso de Léo Passos que fez o gol de cabeça, após Lincon acertar a trave. Os palmeirenses reclamaram muito da anulação do gol.


O Palmeiras amarga mais um ano sem saber o gosto de ser campeão da Copinha, é o único time grande de São Paulo que ainda não tem este título. Os desfalques provocados pela convocação da Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano prejudicaram muito a equipe que agora volta o foco para as outras competições da categoria durante o ano de 2019.


Já o Figueirense, que faz uma campanha fantástica com 100% de aproveitamento, continua fazendo história, após eliminar dois dos favoritos ao título, Flamengo e Palmeiras, agora encara o Guarani nas quartas de final. A partida será realizada na próxima quinta-feira, 17/01, às 19h15, na cidade de São Carlos.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud