• williambezerra

PÓS- JOGO: PALMEIRAS X ITUANO


Foto: Ale Cabral/ AGiF




Em noite de estreia como titular Ricardo Goulart faz 2 e  Palmeiras vence Ituano por 3 a 2 no Allianz Parque pela  9ª rodada do Campeonato Paulista.



Etapa Inicial


Com um time diferente e estreia do maior reforço como titular o time de palestras Itália, mostra logo o domínio do jogo e vai com tudo e logo aos 11 minutos abre o placar com Ricardo Goulart, após aproveitar o rebote do goleiro Pegorari do Ituano, aos 22 minutos em uma bela jogada do lateral Mayke que cruza e o meia atacante cabeceia fazendo seu segundo gol, com vantagem de dois gols o Palmeiras cadencia o jogo e vai pro intervalo sem correr riscos e com uma bela vantagem




Etapa final



Após o intervalo o Ituano que estava atrás do placar, começou melhor, buscando o gol mas não conseguia concluir em gol apesar de ter a posse de bola. O Palmeiras levava perigo nos contra-ataques rápidos e sempre ameaçava a meta do arqueiro do galo de Itu. Mas aproveitando uma falha do sistema defensivo do Verdão o Ituano diminuiu a vantagem com Serrato que estava impedido, porém a arbitragem validou o tento.


A partir deste momento o Palmeiras voltou buscar aumentar a vantagem e não demorou muito para conseguir, após ótimo cruzamento da esquerda de Bruno Henrique, Ricardo Goulart escorou para Borja que na frente do goleiro fez o 3º do Palmeiras, para o atacante o gol lhe trouxe o alívio, não vinha em um bom momento. O Ituano ainda diminuiu o placar com um golaço de Morato, ele entrou na área pelo lado direito do ataque e encobriu Weverton com muita tranquilidade.


Com a vitória o Verdão soma agora 18 pontos, é líder do seu grupo e volta à campo Quarta-feira (6), na Colômbia contra o Júnior Barranquilla pela fase de grupos da Libertadores. O Ituano ainda é segundo colocado do grupo, porém irá precisar de uma combinação de resultados para se manter entre os classificados para próxima fase, o galo de Itu volta à campo sexta-feira (8) no Novelli Júnior quando recebe o Guarani as 21 horas pelo Campeonato Paulista