• williambezerra

PÓS- JOGO: PALMEIRAS X MELGAR


Foto : Marcos Ribolli




Palmeiras vence o Melgar por 3 a 0 no Allianz Parque, se consolida na liderança do Grupo F da Libertadores da América com 6 pontos e 100% de aproveitamento em duas rodadas.



Etapa Inicial:


A proposta pela equipe peruana nos minutos iniciais surpreendeu muita gente, a equipe não se defendia apenas, mas buscava o ataque também.


Com a cara do Felipão e usando a baixa estatura da equipe peruana, o Palmeiras tinha como melhor arma as bolas aéreas, mesmo com uma posse de bola inferior, com 20 minutos de jogo o Verdão já havia finalizado 5 vezes, sendo 4 delas com cabeceios ou em cobranças de escanteio. Aos 23 minutos após jogada que já havia acontecido no jogo, Dudu cobra escanteio, Goulart da a casquinha no primeiro pau e Felipe Melo completa para abrir o marcador no Allianz Parque.

O quarteto ofensivo palmeirense incomodava demais os zagueiros do Melgar, que ficaram perdidos nas triangulações e constantes mudanças de posições dos atacantes do Palmeiras, Deyverson no seu estilo brigava por todas as bolas, Scarpa com chutes de fora da área e muita velocidade pelo lado direito do ataque foram os jogadores mais agudos na primeira etapa.


Etapa final:

Após o intervalo o Alviverde voltou melhor, logo aos 10 minutos foi recompensado, Scarpa cruzou a bola na cabeça de Goulart que antecipou o Zagueiro e ampliou o placar dando tranquilidade para o Palmeiras.

Com a desvantagem no placar os peruanos foram buscar o prejuízo, porém dava muito espaço para os contra-ataques do Verdão que liquidou a fatura aos 25 minutos da etapa complementar, Deyverson recebeu dentro da área, deixou dois defensores pra trás e finalizou forte no contrapé do goleiro que nada pode fazer.

O Palmeiras soma agora 6 pontos no seu grupo, é líder isolado sem sofrer nenhum gol até o momento. A equipe só volta as atenções para Libertadores no dia 2 de Abril quando vai até à Argentina encarar o San Lorenzo no Nuevo Gasômetro.


Já neste final de semana o Verdão irá ter o São Paulo pela frente, sábado às 16h30 no Pacaembú, partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista a vitória ou até mesmo o empate garante matematicamente a equipe de Felipão na fase seguinte da competição.