• Bianca Manoel

Pós jogo: portuguesa x santo andré


Os garotos da Lusa comemoram o gol de empate, na vitória por 3x1 contra o Santo André. Foto:Ronaldo Barreto/NETLUSA

Portuguesa e Santo André estrearam na copa São Paulo de Futebol júnior na tarde desta sexta-feira (04) em jogo válido pelo grupo 32, que contou com a bela atuação do atacante Naná e garantiu a vitória da Lusa sobre o Ramalhão.


O primeiro tempo começou com o Santo André pressionando a todo o momento e pouca posse de bola por parte da Portuguesa. A Lusa contava com poucos toques nas bolas e contra-ataques rápidos para criar ótimas chances de gol, sem sucesso. Enquanto isso, o Santo André tinha maior posse bola e buscava um ataque mais organizado, mas se perdia em passes errados.


Em um belo chute de longe, Vitor Carvalho abriu o placar para o Ramalhão, ainda aos 31 da primeira etapa. Os garotos da Portuguesa não se acanharam e permaneceram buscando o gol adversário com toques curtos e rápidos.


A segunda etapa teve o domínio da equipe da Zona Norte de São Paulo, que logo aos 2 minutos igualou o placar em um rebote de bola parada.


Após o gol de empate, o time do ABC paulista ficou perdido, e acabou ressaltando sua dificuldade na transição entre defesa e ataque deixando muito espaço principalmente nas laterais para o adversário, que soube aproveitar, criou as melhores oportunidades da partida e ampliou o placar já na reta final da partida, com 2 gols do destaque Naná.


Apesar do equilíbrio do jogo durante toda a partida, a equipe da Portuguesa soube reverter suas dificuldades iniciais e acertou em apostar em contra-ataques rápidos contra um Santo André, que apesar de criativo e organizado em seus ataques pecou nos passes errados.

A Portuguesa chega forte e com confiança para a sequência da primeira fase, enquanto o Santo André apesar da derrota demonstrou um bom futebol, tendo o habilidoso Will como um dos destaques em busca da classificação para a próxima fase.


Os times voltam a campo na próxima segunda (07), o Santo André enfrenta o Paraná, às 19h30 min, seguido da Portuguesa que vai encarar o Volta Redonda, às 21h 30min, com transmissão da De Prima.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud