• Leonardo Cruz

PÓS-JOGO RIVER PLATE-URU X SANTOS


Foto: Ivan Storti / Santos FC / Divulgação

O Santos empatou com o River Plate-URU pelo placar de 0x0 em jogo válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana. A partida foi realizada no estádio Luis Franzini, localizado na cidade de Montevidéu.


Durante todo o jogo tivemos poucas emoções, os donos da casa que fizeram sua primeira partida oficial no ano, demonstravam estar satisfeitos com o empate desde os minutos iniciais. Na maior parte das reposições, o goleiro Olveira sempre aproveitava para ganhar alguns segundos.


As melhores oportunidades do River na partida aconteceram na segunda etapa com Mauro Da Luz. Aos 8 minutos, o atacante recebeu um bom passe após uma cobrança de lateral e chutou forte, a bola bateu na trave defendida por Vanderlei. Aos 21 minutos, Da Luz recebeu lançamento pelo lado direito e antes de entrar na grande área com clara chance de fazer o gol, sofreu falta do jogador Orinho, ocasionando a expulsão do santista. Quatro minutos mais tarde, novamente o jogador uruguaio avançou livre de marcação e finalizou para ótima defesa de Vanderlei.


Por sua vez, o Santos que faz um ótimo início de ano, não conseguiu aproveitar o fato de o time uruguaio estar sem ritmo de jogo e criou poucas oportunidades de gol. Nos minutos iniciais do segundo tempo, Copete recebeu bom cruzamento de Derlis e fez o gol do Peixe que foi prontamente anulado de forma polêmica pela arbitragem. Em outro momento, o time do Santos obrigou o goleiro dos donos da casa a fazer boa defesa, Sanchéz pegou rebote do chute de Derlis e parou no excelente reflexo do goleirão uruguaio.


Após a expulsão do lateral esquerdo, o Santos recuou e procurou administrar o resultado, o River Plate também pouco ameaçou. Nos minutos finais, o ritmo da partida caiu e o empate persistiu até o apito final do árbitro.


O jogo da volta irá acontecer no dia 26/02 e será realizado no estádio da Vila Belmiro, em Santos. Qualquer empate com gols, leva o River Plate para a próxima fase, com outro empate sem gols, a decisão será na disputa por pênaltis e quem vencer nos 90 minutos, estará classificado, independente de qualquer outro critério.