• Leonardo Cruz

Pós-jogo São Caetano X Coritiba




Foto: Rômulo Guimarães / Coritiba

Em um jogo emocionante, o Coritiba eliminou o São Caetano na disputa por pênaltis, vitória por 6x5 e se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Junior. Durante o tempo normal, a partida, que foi realizada no estádio da Rua Javari, em São Paulo, terminou empatada por 2x2.


No primeiro tempo, o jogo foi bem disputado, com boas chances de gol para as duas equipes, o São Caetano foi um pouco superior, chegando a pressionar os paranaenses em alguns momentos, mas quem abriu o placar foi o Coritiba, aos 32 minutos, com o atacante Igor Paixão, que acertou um chute de primeira no canto do goleiro Daniel. Logo após o gol, o Azulão teve grande oportunidade, acertando uma bola na trave, mas o jogo foi para o intervalo com vantagem para o Coxa Branca.


Os paulistas começaram a segunda etapa com tudo, pressionando o Coritiba, tentando o gol de todas as formas, aos 11 minutos, a pressão deu resultado, Gabriel Silva empatou para o São Caetano. O jogo seguiu com o mesmo panorama, com o Azulão no campo de ataque, até que aos 25 minutos, Hernandes fez o gol da virada, pegando o rebote do chute de Rafael Menezes.


Não deu tempo para o São Caetano comemorar, aos 25 minutos, Igor Jesus, empatou novamente a partida, após falha do goleiro Daniel. Com o empate do Coritiba, o ritmo do jogo caiu e as equipes criaram poucas oportunidades até o final da partida.


Na disputa por pênaltis, os goleiros Diego e Daniel se destacaram, cada um defendeu 3 cobranças, mas no final, o jogador Jean do São Caetano cobrou o pênalti na trave e Biro converteu a cobrança que deu a classificação para o Coritiba a fase de oitavas de final da Copinha.


Na próxima fase, o Coxa enfrenta o Vasco que venceu o Manthiqueira pelo placar de 5x1. O jogo será realizado na próxima quarta-feira, 16/01, o local e o horário ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.