• Leonardo Cruz

PÓS-JOGO SÃO CAETANO X MIRASSOL


Foto: Adriano Stofaleti

O São Caetano venceu o Mirassol pelo placar de 2x0 na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. A partida foi realizada no estádio Anacleto Campanella, na cidade de São Caetano do Sul.


Buscando a primeira vitória na competição e sair da zona de rebaixamento, o Azulão tentou desde os primeiros minutos pressionar o Mirassol, mas a forte marcação dos visitantes e a pouca qualidade técnica do time do treinador Pintado permitiam o equilíbrio entre as duas equipes durante boa parte dos 45 minutos iniciais. Os dois goleiros foram pouco exigidos na primeira etapa, as melhores oportunidades surgiram em cruzamentos na área.


Aos 42 minutos, o jogador Pablo deu belo passe para Minho que só ajeitou para Vitinho chutar a bola no ângulo do goleiro do Mirassol. Com o placar favorável, o São Caetano teve tranquilidade para administrar a vantagem até o final do primeiro tempo.


Na volta do intervalo, o Mirassol tentou partir para o empate, antes dos 15 minutos, o técnico Moisés Egert já havia feito as três alterações, mas o panorama do jogo não mudou, para piorar a situação, aos 19 minutos, em um rápido contra-ataque, Minho dá ótimo passe para Vitinho dentro da área e o meia não desperdiça a chance, chuta novamente sem chances para o goleiro Matheus Aurélio.


Com grande desvantagem no placar, o time do Mirassol foi definitivamente para o ataque, criou boas chances, mas parou na falta de pontaria de seus principais atacantes. Nos minutos finais, o time do ABC administrou o placar e conseguiu sua primeira vitória na competição.


Com o triunfo, o São Caetano saiu de forma provisória da zona de rebaixamento, mas ainda está em último lugar do grupo A, com 7 pontos. Já o Mirassol que ainda não conseguiu vencer fora de casa, ficou mais distante da classificação para as quartas de final e conheceu sua quinta derrota no Paulistão.


Na décima rodada que acontecerá no próximo final de semana, o São Caetano tentará conquistar sua segunda vitória no Paulistão contra o Novorizontino, fora de casa, e o Mirassol tentará se reabilitar em casa contra o Palmeiras.