• Bianca Manoel

PÓS JOGO: SÃO CAETANO X SANTOS


São Caetano vence de virada o Santos, que se complica no Grupo 25 da Copinha. Foto: Fabrício Cortinove

Em Mogi, Santos é surpreendido e leva a virada do Azulão pela segunda rodada da Copa São Paulo, nesta segunda feira (06). O peixe agora entra em campo na próxima quinta-feira (10), precisando vencer o União Mogi para se classificar.


Na etapa inicial, o time do grande ABC Paulista adotou a audaciosa estratégia de começar marcando pressão os jogadores santistas, que apostava na velocidade do seu ataque para reverter a situação. No entanto, a frágil defesa do São Caetano deixava espaço em frente à sua grande área, permitindo grande liberdade para o ataque santista criar chances de gol.


Aos 37 minutos, uma falha do volante Gian ao tentar driblar na saída de bola, deu o contra-ataque para o atacante Well, que não desperdiçou e abriu o placar: 1 x 0 Santos.


Logo no início da etapa final, o Azulão já demonstrava mudanças na sua postura em campo. O jogo ficou mais equilibrado, com chances claras de gol para a equipe do São Caetano, ainda sem êxito.


O perigo que o time do grande ABC trazia, deixou um Santos nervoso, que apesar do controle de jogo e boas oportunidades criadas, principalmente com Tailson, não conseguia ampliar o placar. Até que o técnico Márcio Griggio não só mudou o time como também o jogo.


A entrada do atacante Rafael Menezes, que logo em sua primeira jogada aproveitou a falha do zagueiro Felipe Torres e empatou a partida, aos 19 minutos, ainda contou com sua participação no gol de Emerson, aos 39, o gol da virada do São Caetano.


Com o resultado, o São Caetano é líder do Grupo 25, com quatro pontos, mesma pontuação que o União Mogi, diferença nos gols marcados, seguidos pelo Santos, com 3 pontos.


A última rodada é na próxima quinta-feira (10), enquanto o Azulão pega o desclassificado Sergipe para confirmar a primeira colocação do grupo, às 17h15, já o Santos encara o União Mogi, às 19h30, para se classificar para a próxima fase da competição.