• Vinicius Rodrigues

PÓS JOGO SÃO PAULO X CRUZEIRO


Foto: Célio Messias/SPFC


Pelo segundo ano consecutivo São Paulo elimina o Cruzeiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta Quinta-feira (17), o tricolor bateu o time mineiro nos pênaltis, após o empate por 1 a 1 no tempo normal.

As duas equipes protagonizaram um jogo muito disputado, e dividiram bons momentos no jogo. O time de Cotia começou apertando, e logo aos 4 minutos após falha da zaga celeste, Paulinho aproveitou a sobra, e bateu fora do alcance de Jonathan Braz.

O São Paulo dominava a partida, e mesmo com a marcação alta da raposa, trocava passes com perfeição, e tinha como principal válvula de escape o atacante Antony, que incomodava a zaga adversária, e só era parado com faltas. O time paulista criou duas boas oportunidades com o artilheiro Gabriel Novaes, mas viu o goleiro do Cruzeiro intervir as duas chances.

A equipe mineira que ousava em buscar apenas Vinicius Popó no ataque, começou encontrar espaços a partir dos 35 minutos da etapa inicial, os atletas fizeram a leitura do jogo, e começaram explorar a qualidade do Meia Michel, que obrigou o goleiro Thiago Couto a fazer boas defesas.

Na volta do intervalo, quem tomou as ações foi o Cruzeiro, que não demorou muito para igualar o marcador, Vinicius Popó cabeceou, após cobrança de escanteio, e mesmo com Zagueiro Tuta em cima da linha que tentou afastar a bola, mas pegou nas costas do goleiro Thiago e morreu no fundo das redes.

Os minutos seguintes o tricolor voltou a dominar partida em busca da vantagem, mas não conseguia marcar, Gabriel Novaes novamente teve a melhor chance do São Paulo, mas novamente foi vencido pelo goleiro Jonathan. Antes do apito final Leonardo teve em seus pés a oportunidade de virar a partida, e levar os mineiros a semifinal, mas chutou por cima, sendo assim o jogo foi decidido na marca da cal.

O ponto negativo da partida fica por conta de alguns torcedores do Cruzeiro, que invadiram a conta do atacante Leonardo, jogador que perdeu a penalidade, e ofenderam o atleta, com injúrias raciais.



O São Paulo segue vivo em busca do tetra campeonato, e enfrenta o Guarani na semifinal, a equipe de Campinas bateu o Figueirense por 2 a 1. O time de Cotia vai apostar no retrospecto, já que nesta edição da copinha deixou para trás 3 times do interior paulista, vale lembrar, que para este jogo o técnico Orlando Ribeiro não poderá contar com o artilheiro Gabriel Novaes que foi expulso, e cumprirá suspensão automática.


Hoje entram em campo Volta Redonda e Vasco, ás 19h15 no Canindé, e Corinthians e Grêmio, ás 21h30 na Arena Barueri, os vencedores destes confrontos formam a outra semifinal.