• Vinicius Rodrigues

PÓS JOGO SÃO PAULO X GUARANI



Foto: Marcos Ribolli


São Paulo joga mal, e perde a segunda consecutiva. Guarani surpreendeu, e venceu o tricolor no Pacaembu por 1 a 0, e derruba o tabu que durava 22 anos.


O gol da vitória saiu logo no primeiro minuto de jogo, a zaga São paulina sofreu um apagão, e William Matheus se aproveitou, nem saiu do chão, e completou o escanteio cobrado por Felipe Amorim.


Com a vantagem no placar, a proposta de jogo não poderia ser outra. O bugre deixava o tricolor com a posse de bola, porém sem efetividade, tocavam de um lado para o outro, mas não levava perigo ao gol de Kleber.


Jardine que colocou uma equipe ofensiva, perdeu a qualidade no meio, e como o Guarani estava bem postado, o técnico do tricolor viu na etapa inicial seus comandados, abusar dos erros, e tinha apenas uma jogada, que era buscar seus dois pontas, explorando a velocidade, e alçar bola na área, para buscar os dois jogadores de ofício, Pablo e Diego Souza, porém sem êxito.


Na volta do intervalo, não foi diferente, o time de Campinas esperava por um contra ataque para matar o jogo, e deixava o São Paulo com a bola, que não achava espaços para criar as oportunidades.


A torcida que estava no Pacaembu, pediu a entrada de Hernanes, e Jardine atendeu ao pedido. O meia foi para campo, e mesmo com o treinador abrindo mão de um zagueiro, o que foi visto na noite de hoje, foi uma aula do bugre na parte defensiva. Todos atletas se dedicaram muito, em prol da vantagem, que foi mantida até o final do jogo.


Além de perder o jogo, o São Paulo também teve duas baixas durante a partida, Jucilei e Lizieiro saíram do gramado sentindo dores, e agora são dúvidas para o jogo de Quarta feira(6) na Argentina contra o Talleres, pela pré-libertadores, Jardine deve optar por uma equipe alternativa no domingo, diante do São Bento, no mesmo Pacaembu, será o 4º jogo do ano do tricolor neste palco, conquistando uma vitória na estreia contra o Mirassol, e sofrendo duas derrotas, mas últimas duas rodadas.


O São Paulo mesmo sem vencer há dois jogos, se mantém na liderança do grupo D. Já o Guarani com a vitória se aproxima do segundo colocado Novo Horizontino no grupo B, que tem o Palmeiras como líder, e o São Bento como lanterna.


O bugre volta a campo no domingo(3), para enfrentar o Mirassol fora de casa, e busca um equilíbrio, a equipe ainda não venceu duas partidas seguidas, vale destacar que os 6 pontos que o Guarani tem na competição, foram conquistados diante dos favoritos São Paulo e Corinthians.


O jogo teve um público de 12.762 pessoas, para uma renda de R$ 292.238,50.