• Leonardo Cruz

PÓS-JOGO SÃO PAULO X PALMEIRAS


Foto: Palmeiras Divulgação

O Palmeiras venceu o São Paulo pelo placar de 1x0 com gol do atacante Carlos Eduardo na tarde deste sábado, 16/03, em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista. A partida foi realizada no estádio do Pacaembu, localizado na capital paulista.


A partida começou sem muita emoção, as duas equipes procuravam o ataque, mas sem muita criatividade, Hernanes obrigou Weverton a fazer boa defesa aos 19 minutos em uma boa cobrança de falta. O Palmeiras tinha mais domínio do jogo, maior posse de bola, mas era ineficiente no campo ofensivo. Aos 40 minutos, Ricardo Goulart pediu pênalti após um cruzamento pelo lado esquerdo em que ele supostamente teria sido deslocado pelo lateral Reinaldo, mas o árbitro nada marcou.


Na segunda etapa, o alviverde voltou disposto a mudar o rumo da partida, levando mais perigo, o Palmeiras começou a criar mais oportunidades e obrigar Tiago Volpi a trabalhar com maior intensidade. Logo nos primeiros movimentos, Dudu recebeu excelente passe e chutou com muito perigo do lado esquerdo de Volpi. Com uma queda de rendimento visível, o São Paulo passou a dar mais espaços em seu campo de defesa, aos 17 minutos, Goulart recebeu ótimo passe de Gustavo Scarpa e foi travado por Arboleda na hora do chute. Minutos depois, Hernanes saiu de campo com um desconforto na coxa esquerda.


O maior volume de jogo do Palmeiras deu certo, aos 34 minutos, Carlos Eduardo fez boa tabela com o camisa 7 do Verdão e acertou um chutaço sem chances de defesa para o arqueiro são-paulino, um verdadeiro golaço. Com a vantagem no placar, o líder do grupo B passou a administrar o placar sem sofrer maiores sustos até o apito final do árbitro.


Com este resultado, o Verdão mantém o tabu de 10 anos sem perder para o rival no torneio estadual e ainda garantiu classificação para a fase de quartas de final, o adversário do Palmeiras na próxima fase será o Novorizontino que também se classificou ao vencer o Santos na última sexta-feira também no Pacaembu por 1x0. Na rodada final da primeira fase, o time comandado por Felipão irá receber a já eliminada Ponte Preta no Allianz Parque no dia 20/03.


Já o time do Morumbi que perdeu os três clássicos disputados neste ano, permanece na segunda colocação do grupo D com 14 pontos, 3 a menos que o líder Ituano, e precisa vencer o São Caetano na última rodada para não depender de outros resultados e evitar o vexame de ser eliminado ainda na primeira fase do paulistão.

© 2018 WEB RÁDIO DE PRIMA. DESENVOLVIDO POR MVPMOVE

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon
  • Branca Ícone SoundCloud