• Vinicius Rodrigues

PÓS-JOGO SÃO PAULO X PALMEIRAS


Luís Moura/LancePress


Um choque-rei com intensidade, chances para os dois lados, jogo brigado, pênalti anulado pelo VAR. São Paulo e Palmeiras ficaram no 0 a 0 no Morumbi no primeiro jogo da Semifinal do Campeonato Paulista.


Agora no duelo de volta que está marcado para o Allianz Parque, domingo (7) às 16h, quem vencer avança para final e enfrenta quem passar de Santos e Corinthians. Antes deste confronto decisivo o Verdão viaja para Argentina e enfrenta o San Lorenzo na terça-feira (2), pela Libertadores da América.


Antes da bola rolar, Pato foi reapresentado para torcida tricolor no Morumbi. O jogo começou da forma que era esperado o São Paulo tomando as ações e o Palmeiras esperando pelo contra-ataque, aos 12 minutos após jogada na linha de fundo com Antony e Hudson a bola sobrou para Ewerton Felipe que bateu por cima da meta alviverde. Aos 22 minutos em um lindo chute de fora da área Dudu acerta a trave do Volpi que estava vendido no lance. Logo após Dudu ainda obrigou o goleiro São Paulino fazer boa defesa após buscar o ângulo do arqueio são-paulino. Ewerton Felipe cruzou na cabeça de Pablo que acertou a trave do goleiro Weverton. Aos 37 minutos em boa tabela entre Dudu e Bruno Henrique o baixinho saiu na cara do gol e caiu na área, o árbitro de forma convicta assinala o pênalti, após alguns minutos o VAR é acionado e ele volta atrás. O lance gerou um contentamento pela lado palestrino.



“O arbitro não manda em mais nada, se assobiar na cabine, o cara troca”. Disse Felipão após a partida.


Na segunda etapa o jogo não voltou no mesmo ritmo, as equipes esbarravam nas fortes marcações e os passes errados atrapalhavam as principais jogadas ofensivas de ambos. Antony que fez um excelente primeiro tempo não achava mais espaços para jogar, já o Palmeiras também não acertava o último passe para tentar uma boa finalização, ficando refém apenas das bolas alçadas.


Mancini que fez seu último jogo como interino pelo São Paulo, colocou Ewerton e Nenê em campo, como resposta Felipão trocou seus dois laterais, já que Marcos Rocha e Victor Luis estavam amarelados. Mas o futebol não evoluiu para etapa complementar e nos minutos derradeiros da partida o Verdão ainda tentou buscar a vitória mas não teve êxito.


O São Paulo apesar do empate, ainda teve um motivo para comemorar Tchê Tchê ex-palmeiras fechou por 4 anos com a equipe Tricolor, chega em São Paulo neste domingo para realizar exames médicos e assinar contrato.