• Júlia Passafaro

PÓS-JOGO SANTOS X CORINTHIANS


Foto: Peter Leone/Futura Press/Folhapress/Folhapress


Após tomar pressão do Peixe, Corinthians passa nas cobranças de pênaltis e vai à sua terceira final consecutiva de Campeonato Paulista.


A equipe do técnico Jorge Sampaoli ganhou a partida por 1 a 0 empatando no agregado, já que o Corinthians ganhou o jogo de ida por 2 a 1.


O time Alvinegro começou a partida pressionando a saída de bola do Peixe, provocando alguns erros e fazendo a torcida se irritar. Aos cinco minutos, Sornoza aproveitou a bola que sobrou na entrada da área e chutou forte de direita, Passa perto do gol de Vanderlei, que estava inteiro no lance.


Mas essa pressão não durou muito, logo a equipe do Santos tomou conta do jogo, Cueva, Soteldo e Derlis González deram trabalho pelas pontas do campo e pela faixa central. Após dois minutos, Cueva ficou caído reclamando de pênalti depois de ser desarmado por Manoel.


Três minutos depois Alisson finalizou de cabeça dentro da pequena área, a bola passou por cima do travessão do goleiro corinthiano. Aos 19 minutos Derlis González finalizou de fora da área. Um chute rasteiro, no contrapé de Cássio, que nada poderia fazer, mas a bola passou rente à trave e não entrou.


Aos 20 minutos Cássio com uma grande defesa salvou o time, a jogada começou com Cueva perto da entrada da área, com apenas um toque, o peruano passa a bola para Jean Mota, que dominou e finalizou dentro da pequena área.


A equipe do Santos fechou o primeiro tempo com 71% de posse de bola e oito finalizações em direção ao gol. Já o Corinthians que foi totalmente dominado com dois chutes ao gol e 29% de aproveitamento.


Os times voltam em campo com novidades. Do lado do Peixe sai Cueva e entra Rodrygo e do lado do Timão, sai Pedrinho e entra Vagner Love.


A pressão começou cedo, logo no primeiro e segundo minuto de jogo. Jean Mota aproveitou a bola sobrada na grande área, encheu o pede esquerda e Cássio novamente faz uma grande defesa, espalmando a bola para fora. A segunda Rodrygo invadiu a área pela direita, tentou tocar no canto, mas Cássio defendeu com as pernas e ainda agarrou a bola no rebote.


Após pressionar a equipe do Corinthians todo tempo, aos quarenta minutos do segundo tempo, Victor Ferraz cruzou da direita, na medida para o zagueiro santista que chegou cabeceando abrindo o placar 1 a 0 para o Santos. A torcida vibra muito com o gol da equipe. Resultado que levou a partida para a decisão nos pênaltis. No total, foram 22 finalizações do Santos contra apenas 3 da equipe do Corinthians.


A eliminação santista ocorreu com revés nas penalidades por 7 a 6. As cobranças começaram com o Corinthians, Boselli parou no goleiro Vanderlei, logo na primeira cobrança. Kaio Jorge e Victor Ferraz acertaram a trave em suas cobranças, assim classificando o Corinthians para a final do Campeonato Paulista.


O Santos volta a campo nessa quinta-feira contra o Atletico GO, na Vila Belmiro às 21h30 em jogo válido pela terceira fase da copa do Brasil. O time goiano venceu por 1 a 0 o jogo de ida. Já o Corinthians tem uma semana de descanso, o jogo de ida da final será domingo (14) no Morumbi.