• Leonardo Cruz

PÓS-JOGO SANTOS X GUARANI


Foto: Ivan Storti

O Santos venceu o Guarani na noite desta segunda-feira, 18/02, pelo placar de 3x0 com gols de Jean Mota (2) e Rodrygo. A partida foi realizada no estádio do Pacaembu, localizado na cidade de São Paulo.


O primeiro tempo foi bem complicado para o time santista, a forte marcação do Guarani que perdeu William Matheus e Lucas Crispim logo nos primeiros minutos de partida por causa de lesões, dificultou a maior parte das tentativas ofensivas dos comandados pelo técnico Jorge Sampaoli. Nos minutos finais, o Santos cresceu e se aproveitou de uma ótima troca de passes entre seus jogadores para criar a jogada que resultou no primeiro gol da equipe, aos 37 minutos, Sanchéz recebeu bom passe de Victor Ferraz dentro da área e finalizou cruzado, no meio do caminho o artilheiro Jean Mota desviou o chute para dentro do gol.


Com a vantagem no placar, o Santos ficou mais tranquilo na partida, as jogadas começaram a sair com mais naturalidade. Na volta do intervalo, o Guarani teve grande oportunidade para empatar a partida, o atacante Fernando Viana recebeu a bola dentro da área, driblou Vanderlei, mas deixou a bola escapar e sair pela linha de fundo. Aos 35 minutos, o Peixe ampliou o placar, Jean Mota surpreendeu o goleiro Giovanni cobrando uma falta lateral direto para o gol. Este foi o sétimo gol do meia santista, artilheiro isolado do Paulistão.


Com o resultado praticamente definido, o Guarani pouco ameaçava, as tentativas para diminuir o placar, partiam sempre do atacante Thiago Ribeiro, mas com pouca efetividade. Aos 44 minutos, Rodrygo recebeu cruzamento de González e fez de cabeça o terceiro gol do líder do campeonato.


Com a vitória, o Santos se consolida como líder do grupo A com 18 pontos, melhor ataque com 16 gols e primeiro colocado na classificação geral do campeonato, vaga praticamente garantida para as quartas de final. Na próxima partida que será realizada sábado, 23/02, o Peixe irá enfrentar o Palmeiras fora de casa. Alison está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo.


Já o Guarani que sofreu a primeira derrota para um time grande neste torneio, se mantém na terceira colocação do grupo B, com 10 pontos. Na próxima rodada, o time do interior tentará se reabilitar em casa, no estádio Brinco de Ouro, contra o São Caetano.